JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Banco Interamericano pode financiar novas sedes da Prefeitura e Câmara Municipal

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba estuda a possibilidade de solicitar, por parte do Executivo, a elaboração de projeto

- Por Marconi Lima Última atualização: 06/06/2017 - 23:43:56.

A possibilidade de captação de recursos no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimentos na melhoria da gestão pública pode abrir a possibilidade de captação para a construção do Centro Administrativo de Uberaba, que reuniria as sedes do Executivo e Legislativo.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Uberaba (CMU) estuda a possibilidade de solicitar, por parte do Executivo, a elaboração de projeto para a captação dos recursos internacionais para destinar a construção do Centro Administrativo. O consultor para projetos do BID, Cândido Amaral, esteve em visita ao Legislativo, onde apresentou a proposta de financiamento de R$9,2 milhões para investimento na administração pública. Cândido Amaral lembrou que o BID é um banco de fomento, e não de receber contrapartidas e juros. “A melhor forma, hoje, de executar qualquer projeto não é pedindo dinheiro ao governo federal, é captando recursos, sobre os quais vai se comprometer com o pagamento com juros subsidiados e executando estes recursos”, acrescentou o representante do banco.

De acordo com o presidente da CMU, Luiz Dutra (PMDB), esse financiamento custa 4% ao ano, para ser pago em 15 anos. “É possível buscarmos recursos externos, a custo baixo, para investimentos em Uberaba”, frisou.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia