JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 20 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Solenidade de posse dos eleitos lota anfiteatro da ABCZ

Com bênção ecumênica, solenidade de posse dos eleitos foi aberta por volta das 17h, no Centro de Eventos da ABCZ

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 01/01/2017 - 17:57:52.


Fotos/Neto Talmeli

Solenidade de posse dos eleitos foi aberta às 17h, com bênção ecumênica

Com bênção ecumênica, solenidade de posse dos eleitos foi aberta por volta das 17h, no Centro de Eventos da ABCZ. A solenidade continua agora, sendo presidida pelo vereador mais bem votado nas últimas eleições, Franco Cartafina. Neste momento, os demais vereadores eleitos também já entram para ocupar a mesa de trabalho.

No momento da entrada dos vereadores, o fato mais inusitado foi a vereadora Denise Max, que também é presidente da Supra (Sociedade protetorados animais de Uberaba), entrar no anfiteatro e subir ao palco com um cachorro nos braços.

Antes da abertura da cerimônia de posse dos eleitos, prefeito Paulo Piau (PMDB) defende equilíbrio fiscal e enxugamento da máquina administrativa como prioridades para o segundo mandato. Piau afirma que, diante do cenário econômico nacional, é necessário já iniciar o novo governo em contenção de despesas para evitar complicações no fechamento das contas no fim do segundo mandato. "Quem não fizer um ajuste rigoroso em 2017 vai passar pingando o governo até o ano de 2020. Então, é agora que precisamos fazer todos esses ajustes, seja no número de cargos comissionados, revisão de contratos de terceirização... Tudo que a gente possa reduzir custos e aumentar a receita da Prefeitura são medidas que vamos aplicar já no início deste ano", afirma.

Além disso, o vice-prefeito eleito João Gilberto Riposatti reforçou que Saúde e a Segurança Pública serão áreas que receberão atenção especial no novo governo. Entre as ações previstas na Saúde, ele citou a entrada em operação do Hospital Regional e a ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Eleição - Antes da votação para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara, o vereador Luiz Humberto Dutra (PMDB) reafirmou à imprensa estar confiante na reeleição para a presidência da Casa até 2018. Dutra ainda salientou que a Câmara terá orçamento menor em 2017, o que demandará ajustes na gestão. "Será um ano com recursos a menos, cerca de três milhões menos que o ano anterior. Então, teremos que fazer uma gestão bastante planejada e administrar bem, para ter melhores resultados", argumenta.

Prefeito Paulo Piau e o vice, João Gilberto Ripposati acompanham com familiares a solenidade de posse dos eleitos para mandatos que vão até 2018


Vereadora Denise Max chamou a atenção ao entrar e subir ao palco segurando um cachorro

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia