POLÍTICA

Solenidade de posse dos eleitos lota anfiteatro da ABCZ

Com bênção ecumênica, solenidade de posse dos eleitos foi aberta por volta das 17h, no Centro de Eventos da ABCZ

Gisele Barcelos
Publicado em 01/01/2017 às 17:57Atualizado em 16/12/2022 às 15:56
Compartilhar

Fotos/Neto Talmeli

Solenidade de posse dos eleitos foi aberta às 17h, com bênção ecumênica

Com bênção ecumênica, solenidade de posse dos eleitos foi aberta por volta das 17h, no Centro de Eventos da ABCZ. A solenidade continua agora, sendo presidida pelo vereador mais bem votado nas últimas eleições, Franco Cartafina. Neste momento, os demais vereadores eleitos também já entram para ocupar a mesa de trabalho.

No momento da entrada dos vereadores, o fato mais inusitado foi a vereadora Denise Max, que também é presidente da Supra (Sociedade protetorados animais de Uberaba), entrar no anfiteatro e subir ao palco com um cachorro nos braços.

Antes da abertura da cerimônia de posse dos eleitos, prefeito Paulo Piau (PMDB) defende equilíbrio fiscal e enxugamento da máquina administrativa como prioridades para o segundo mandato. Piau afirma que, diante do cenário econômico nacional, é necessário já iniciar o novo governo em contenção de despesas para evitar complicações no fechamento das contas no fim do segundo mandato. "Quem não fizer um ajuste rigoroso em 2017 vai passar pingando o governo até o ano de 2020. Então, é agora que precisamos fazer todos esses ajustes, seja no número de cargos comissionados, revisão de contratos de terceirização... Tudo que a gente possa reduzir custos e aumentar a receita da Prefeitura são medidas que vamos aplicar já no início deste ano", afirma.

Além disso, o vice-prefeito eleito João Gilberto Riposatti reforçou que Saúde e a Segurança Pública serão áreas que receberão atenção especial no novo governo. Entre as ações previstas na Saúde, ele citou a entrada em operação do Hospital Regional e a ampliação do horário de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Eleição - Antes da votação para escolha da nova Mesa Diretora da Câmara, o vereador Luiz Humberto Dutra (PMDB) reafirmou à imprensa estar confiante na reeleição para a presidência da Casa até 2018. Dutra ainda salientou que a Câmara terá orçamento menor em 2017, o que demandará ajustes na gestão. "Será um ano com recursos a menos, cerca de três milhões menos que o ano anterior. Então, teremos que fazer uma gestão bastante planejada e administrar bem, para ter melhores resultados", argumenta.

Prefeito Paulo Piau e o vice, João Gilberto Ripposati acompanham com familiares a solenidade de posse dos eleitos para mandatos que vão até 2018

Vereadora Denise Max chamou a atenção ao entrar e subir ao palco segurando um cachorro

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por