JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prefeito determina auditoria no Ipserv para apurar real situação do instituto

Conforme o documento, a abertura da auditoria é necessária para levantar a real situação do Ipserv e assegurar a solidez econômica

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 19/11/2016 - 08:05:42.

Por determinação do prefeito Paulo Piau (PMDB), Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais) será submetido a auditoria. A solicitação foi entregue ontem ao presidente do instituto, Evaldo Espíndola.

Conforme o documento, a abertura da auditoria é necessária para levantar a real situação do Ipserv e assegurar a solidez econômica. Serão analisados desde os aspectos operacionais, administrativos e contábil financeiro até a concessão de benefícios. No ofício, Piau ainda posiciona que a auditoria vem ao encontro dos interesses dos servidores aposentados. “Os servidores aposentados devem ter seus direitos resguardados e protegidos, e o Ipserv precisa ter boa saúde financeira e patrimonial, que é a condição de sua própria sobrevivência” afirma o prefeito.

Já o presidente do Ipserv, Evaldo José Espíndola, declarou que a determinação foi acatada. Segundo ele, a medida dará transparência à gestão 2013/2016 e mostrará que o instituto trabalha de forma correta. “Acatei imediatamente a determinação do prefeito, que vem ao encontro também da minha vontade. Temos que lidar com esse assunto com seriedade, visto que tratamos de dinheiro público e são assuntos pertinentes e de interesse dos servidores públicos aposentados. Vamos tratar com maior zelo, fazendo o possível para a manutenção do instituto e a busca pelo pagamento dos benefícios dos aposentados de hoje e do futuro”, encerra Espíndola.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia