POLÍTICA

Prefeito determina auditoria no Ipserv para apurar real situação do instituto

Conforme o documento, a abertura da auditoria é necessária para levantar a real situação do Ipserv e assegurar a solidez econômica

Gisele Barcelos
Publicado em 19/11/2016 às 08:05Atualizado em 16/12/2022 às 16:32
Compartilhar

Por determinação do prefeito Paulo Piau (PMDB), Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais) será submetido a auditoria. A solicitação foi entregue ontem ao presidente do instituto, Evaldo Espíndola.

Conforme o documento, a abertura da auditoria é necessária para levantar a real situação do Ipserv e assegurar a solidez econômica. Serão analisados desde os aspectos operacionais, administrativos e contábil financeiro até a concessão de benefícios. No ofício, Piau ainda posiciona que a auditoria vem ao encontro dos interesses dos servidores aposentados. “Os servidores aposentados devem ter seus direitos resguardados e protegidos, e o Ipserv precisa ter boa saúde financeira e patrimonial, que é a condição de sua própria sobrevivência” afirma o prefeito.

Já o presidente do Ipserv, Evaldo José Espíndola, declarou que a determinação foi acatada. Segundo ele, a medida dará transparência à gestão 2013/2016 e mostrará que o instituto trabalha de forma correta. “Acatei imediatamente a determinação do prefeito, que vem ao encontro também da minha vontade. Temos que lidar com esse assunto com seriedade, visto que tratamos de dinheiro público e são assuntos pertinentes e de interesse dos servidores públicos aposentados. Vamos tratar com maior zelo, fazendo o possível para a manutenção do instituto e a busca pelo pagamento dos benefícios dos aposentados de hoje e do futuro”, encerra Espíndola.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por