JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Diretoria de sindicato promove encontro com vereadores da próxima legislatura

Grupo de vereadores eleitos para a próxima legislatura visitou a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

- Por Marconi Lima Última atualização: 29/10/2016 - 22:37:00.

Grupo de vereadores eleitos para a próxima legislatura visitou a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). Foram nove parlamentares, dos quais seis estarão em primeiro mandato a partir de janeiro de 2017. O convite partiu da diretoria do SSPMU.

De acordo com o presidente da entidade, Luís Carlos dos Santos, o objetivo do encontro foi discutir propostas e colocar a entidade à disposição dos futuros parlamentares. Estiveram no sindicato os vereadores reeleitos Luiz Dutra (PMDB) e Franco Cartafina (PHS) e os eleitos Almir Silva (PR), Thiago Mariscal (PMDB), Alan Carlos (PEN), Agnaldo Silva (PR), Fernando Mendes (PTB), Ronaldo Amâncio (PTB) e Cleomar Barbeirinho (PHS). O vereador eleito Rubério Santos (PMDB) esteve no SSPMU dias antes, onde também conversou com a diretoria da entidade.

“Temos algumas demandas que iremos colocar em pauta e que serão encaminhadas à administração municipal no próximo ano. Estaremos contando com o apoio do Legislativo nessas solicitações de interesse da categoria”, ressaltou Luís Carlos.

Continua depois da publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Dutra, elogiou a atual administração do sindicato. “A entidade tem trabalhado com dedicação e torço para que Luís seja reeleito. Estaremos caminhando sempre ao lado da entidade com o intuito de atender às reivindicações de nossos servidores”, destacou.

O presidente do SSPMU ouviu também sugestões relacionadas à categoria e discutir as possibilidades. Entre as ideias apresentadas, Agnaldo Silva propõe a realização de estudo de impacto com o objetivo de averiguar a possibilidade de se viabilizar plano de saúde para os servidores aposentados. “Muitos funcionários não se aposentam para não perder o plano de saúde. Poderíamos estudar uma forma para que as pessoas da terceira idade continuassem sendo beneficiadas. O aposentado pagaria a mesma mensalidade que era cobrada enquanto estava no exercício da função”, sugeriu.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia