POLÍTICA

Servidores tentarão a reposição da inflação de dois anos em 2017

Sindicalistas querem garantir, no mínimo, a recomposição da inflação registrada em 2015 e 2016 na campanha salarial do próximo ano; avaliação é do presidente do SSPMU

Gisele Barcelos
Publicado em 29/10/2016 às 22:18Atualizado em 16/12/2022 às 16:49
Compartilhar

Sindicalistas querem garantir, no mínimo, a recomposição da inflação registrada em 2015 e 2016 na campanha salarial do próximo ano. A avaliação é do presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Luís Carlos dos Santos, que participou ontem do evento em comemoração ao Dia do Servidor. A festa reuniu mais de 6.000 pessoas na AABB.

Santos preferiu não utilizar o pronunciamento durante a programação para apresentar reivindicações da categoria ao prefeito Paulo Piau (PMDB), que também compareceu ao evento. O sindicalista posicionou que a hora da negociação com o Executivo ainda não chegou e o momento ontem era de comemoração.

De acordo com o líder sindical, a pauta de reivindicações do funcionalismo deverá ser encaminhada no início de 2017 para a análise do prefeito. Santos afirma que o sindicato vai solicitar aumento real para o funcionalismo no próximo ano, mas as projeções para a economia em ainda não são otimistas. “Tem um PEC em votação e isso, com certeza, trará prejuízo ao servidor”, argumenta.

Para o presidente do SSPMU, a campanha salarial precisa conseguir, pelo menos, o percentual correspondente à variação da inflação em 2015 e 2016. “Estamos com um novo plano de carreira e, se não acontecer isso, já vai ficar defasado”, pondera. Mesmo sem boas perspectivas para o próximo ano, Santos avalia que a categoria tem avanços para comemorar no Dia do Servidor, inclusive o próprio plano de cargos e salários. O sindicalista também declara que foi instituída uma relação de respeito com o Executivo, o que permitiu um maior diálogo sobre as demandas referentes ao funcionalismo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por