JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Servidores pré-candidatos recebem orientações sobre reforma eleitoral

Mais de 30 pré-candidatos participaram ontem de palestra sobre reforma eleitoral promovida pelo Sindicato dos Servidores

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 26/07/2016 - 00:20:41.

Mais de 30 pré-candidatos participaram ontem de palestra sobre reforma eleitoral promovida pelo SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais). Evento reuniu nomes do PSB, PP, PT, PSD, PRB, PSL, PMDB e PMN.

Entre os presentes estavam 13 servidores que se afastaram das funções da Prefeitura para disputar as eleições deste ano. Ao todo, 28 solicitaram licença para atividades políticas. Além do grupo ligado ao funcionalismo, participaram também pré-candidatos de outras áreas.

Especialista em direito eleitoral, o advogado Otoniel Inês Sobrinho avalia que as novas regras inseridas com a Reforma Eleitoral tiraram muito da criatividade das campanhas. Ele reforça que os candidatos novatos podem ter mais dificuldades na disputa, pois houve redução do tempo de campanha. Na palestra, o especialista também citou as alterações a respeito da prestação de contas, já que agora o candidato deverá contratar contador, assim como assessor jurídico.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia