POLÍTICA

Servidores pré-candidatos recebem orientações sobre reforma eleitoral

Mais de 30 pré-candidatos participaram ontem de palestra sobre reforma eleitoral promovida pelo Sindicato dos Servidores

Gisele Barcelos
Publicado em 26/07/2016 às 00:20Atualizado em 16/12/2022 às 17:58
Compartilhar

Mais de 30 pré-candidatos participaram ontem de palestra sobre reforma eleitoral promovida pelo SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais). Evento reuniu nomes do PSB, PP, PT, PSD, PRB, PSL, PMDB e PMN.

Entre os presentes estavam 13 servidores que se afastaram das funções da Prefeitura para disputar as eleições deste ano. Ao todo, 28 solicitaram licença para atividades políticas. Além do grupo ligado ao funcionalismo, participaram também pré-candidatos de outras áreas.

Especialista em direito eleitoral, o advogado Otoniel Inês Sobrinho avalia que as novas regras inseridas com a Reforma Eleitoral tiraram muito da criatividade das campanhas. Ele reforça que os candidatos novatos podem ter mais dificuldades na disputa, pois houve redução do tempo de campanha. Na palestra, o especialista também citou as alterações a respeito da prestação de contas, já que agora o candidato deverá contratar contador, assim como assessor jurídico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por