JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 06 de abril de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

90 educadores concursados não aparecem para a posse

Com ausência de profissionais nomeados na primeira etapa, a Prefeitura já se prepara para chamar esta semana mais 100 educadores aprovados

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 26/07/2016 - 00:15:03.

Dos 270 educadores infantis convocados para assumir vaga na rede municipal, apenas 180 tomaram posse do cargo ontem. Com a ausência dos profissionais nomeados na primeira etapa, a Prefeitura já se prepara para chamar esta semana mais 100 educadores aprovados no concurso público.

A chefe de Gestão de Pessoal e Talentos Humanos, Vânia Aparecida Oliveira, informa que o não-comparecimento para tomar posse do cargo resulta na perda da vaga. Ele esclarece que a regra está prevista no item 14.3 do edital do concurso: “O candidato nomeado deverá se apresentar para posse, às suas expensas, quando convocado para nomeação, conforme estabelecido pela Lei Complementar nº 392 de 17 de dezembro de 2008, sob pena de ter seu ato de nomeação tornado sem efeito”.

De acordo com a chefe de Gestão de Pessoal, a nova convocação para o cargo de educador infantil será feita no Porta-Voz que entrará em circulação na quarta-feira (27). “Os profissionais terão o mesmo prazo de 15 dias para entrega da documentação. A posse será no dia 12 de agosto”, completa.

Hoje, os pedagogos e professores do 6º ao 9º ano que tomaram posse do cargo farão a escolha de vagas nas unidades da rede municipal. As orientações são para que os classificados cheguem no horário, data e local definido para que o atendimento seja tranquilo. Vânia lembra que, após a escolha da vaga, o candidato não poderá trocar o encaminhamento. Nos dias 27, 28 e 29 de julho acontecerá a ambientação desses profissionais, com uma recepção no Cine Teatro Vera Cruz, das 8h às 13h.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia