POLÍTICA

Luiz Neto assume o DEM, que lança o empresário Paolinelli para vice

Há dois com comando inativo em Uberaba, DEM teve liderança regularizada no município, mas recuou em lançar candidatura a prefeito

Gisele Barcelos
Publicado em 15/07/2016 às 22:32Atualizado em 16/12/2022 às 02:51
Compartilhar

Há dois com comando inativo em Uberaba, DEM teve liderança regularizada no município, mas recuou em lançar candidatura a prefeito nas eleições deste ano. Agora o nome de Marco Túlio Paolinelli está sendo colocado para compor aliança na condição de vice.

Assumindo a presidência do DEM, Luiz Guaritá Neto ressalta que o empresário tem forte potencial como candidato, mas justifica que a disputa pelo comando do partido em Uberaba inviabilizou o projeto de candidatura própria a prefeito. “É uma questão lógica. O processo é demorado para construir a candidatura majoritária e as alianças. Não teríamos condições de lançar o Paolinelli para cabeça de chapa neste momento”, salienta.

A briga pela liderança do DEM começou no ano passado, com a filiação do executivo Antônio Marques Neto. Ele pleiteava o comando da sigla e até havia se colocado como pré-candidato a prefeito na sucessão municipal. No entanto, houve resistência da ala mais antiga dos democratas. O impasse foi resolvido somente este mês, às vésperas do prazo para a realização das convenções partidárias.

Com o tempo escasso para viabilizar a candidatura majoritária, Guaritá afirma que a decisão é colocar o nome de Paolinelli para composição de chapa como vice. Questionado, ele nega que parceria já esteja firmada para dar suporte ao projeto de reeleição do prefeito Paulo Piau (PMDB). “Nenhuma aliança está fechada”, argumenta.

O presidente do DEM também posiciona que o impasse sobre o comando municipal também não permitiu trabalhar a formatação de chapa proporcional. Por isso, a sigla trabalhará com coligação para concorrer às vagas no Legislativo, mas ainda não definiu com quais legendas caminhará nas eleições deste ano.

Após as eleições, provisória buscará a implantação do diretório municipal. Recém-oficializada no sistema da Justiça Eleitoral, a nova comissão provisória do DEM conta também com os seguintes nomes: Eclair Gonçalves na vice-presidência; Eduardo Rodrigues da Cunha como secretário; e Paolinelli no cargo de tesoureiro. O mandato tem prazo indeterminado.

O presidente da comissão provisória, Luiz Guaritá Neto, adianta que os dirigentes trabalharão para restabelecer a condição de diretório do DEM em Uberaba. No entanto, ele pondera que a questão será tratada apenas depois do processo eleitoral, pois o foco no momento são articulações para o pleito em outubro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por