JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 11 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Com dinheiro em caixa, reforma do Mercado Municipal é liberada

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/07/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Segindo a chefe do executivo, as lojas não serão fechadas e nem transferidas do local durante a obra (Foto/Jairo Chagas)

Com primeira parcela de recursos liberada ontem, Prefeitura já emitiu ordem de serviço para o início da obra de revitalização do Mercado Municipal. Desta forma, a reforma do prédio não deverá ter atrasos por causa das restrições do período eleitoral.

A princípio, R$1 milhão já foi repassado pelo Ministério da Agricultura à Prefeitura para o pontapé na obra do Mercado. À frente das articulações para a liberação da verba, o presidente da Câmara, Ismar Marão (PSD), informou que o ministro Marcos Montes já assegurou que os R$3,8 milhões restantes devem ser pagos nos próximos dias para evitar entraves no andamento do serviço.

Segundo a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), foi possível chegar a um consenso com os permissionários para avançar na execução da obra. Ela manifestou que as lojas não serão fechadas e nem transferidas do local durante a realização do serviço pela empreiteira. Medidas foram acertadas com a construtora para viabilizar tecnicamente a obra, concomitante ao funcionamento do Mercadão.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Anderson Passos, acrescentou que haverá uma cobertura para garantir a segurança durante a fase da reforma do telhado, sendo que a troca do piso será feita por etapas. Além disso, a empresa apenas substituirá o piso da área de circulação comum do prédio. No interior das lojas, caberá ao permissionário fazer o serviço por conta própria se tiver interesse. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar