Problemas no transporte escolar rural devem ser sanados com credenciamento
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
(Foto/ArquivoJM)
Com credenciamento de vans para transporte escolar rural, Secretaria de Educação prepara plano B em caso de continuidade dos problemas com a empresa contratada para prestar o serviço atualmente. A informação foi confirmada pela titular da pasta, Sidnéia Zafalon, em entrevista ontem à Rádio JM.
A secretária explicou que o contrato com a Expresso RS tem validade até dezembro e poderia até ser prorrogado se houver interesse da Administração Municipal. Ela salientou que a Prefeitura está cumprindo o termo assinado e, a princípio, somente 20 vans serão credenciadas para reforçar a frota do transporte escolar, já que houve um aumento da demanda este ano.
No entanto, Sidnéia posicionou que a Prefeitura precisa ter alternativas disponíveis para assegurar o transporte escolar se as falhas continuarem por parte da empresa. Com isso, o credenciamento tem a possibilidade de chegar a 120 veículos. “O contrato em vigor é por quilometragem rodada. A empresa contratada deixando de nos atender, juridicamente, teremos amparo para ir substituindo essas rotas”, disse.
Na semana passada, houve paralisação de 51% dos veículos do transporte escolar rural e a situação prejudicou alunos de sete unidades de ensino da rede municipal na zona rural. Com o serviço interrompido, os estudantes não tiveram como comparecer às aulas.
Devido aos problemas na prestação de serviço, a empresa contratada foi novamente notificada e a Secretaria Municipal de Educação solicitou que fosse feita a reposição dos veículos faltosos, sob pena de descumprimento contratual, que pode resultar na aplicação de penalidades.
Outras complicações também foram denunciadas desde o início do ano, inclusive com relatos de veículos superlotados e até casos de vans circulando com janelas quebradas.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- STF: nova Lei de Improbidade não retroage para casos julgados
- Em primeiro comício, Lula fala em cumprir a Bíblia e a Constituição
- Pesquisa Datafolha: 30% consideram governo Bolsonaro ótimo/bom; 43% ruim/péssimo
- Bolsonaro tenta arrancar celular de youtuber que o provocou no Alvorada
- De 20 servidores chamados para provar direito ao uso de cotas, um não aparece
- Legislativo aprova projeto que leva noções de Direito a escolas da PMU
- Advogado protocola denúncia de inelegibilidade de AA e Renato
- Eleitor pede o indeferimento do pedido de registro da candidatura de Franco
- Damares terá de remover vídeos em que diz que Lula "ensinava jovens a usar crack"
- Bloco de aeroportos em que está o de Uberaba é arrematado em leilão por R$ 2,45 bi
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade