JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Agronegócio fecha licitação para compra de 74 biodigestores para bairros rurais

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/05/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Publicadas no Porta-Voz, órgão oficial do município, as empresas vencedoras do pregão eletrônico – 039/2022, para compra de 74 biodigestores. De acordo com a Secretaria do Agronegócio (Sagri), os equipamentos irão beneficiar moradores das comunidades de Santa Fé, Parque do Café e São Basílio, obedecendo aos critérios sociais.

As empresas vencedoras da licitação, em dois lotes, são: lote 1 – Efizi Azu Comércio Ltda., que irá fornecer 56 biodigestores no valor de R$69.896,40, e a Hydro Tech Brasil Equipamentos para Saneamento Ltda., vencedora do segundo lote, com 18 equipamentos, ao custo de R$21.600,00. O conjunto inclui o biodigestor anaeróbico com fossa séptica para afluentes sanitários – capacidade para 600 litros, e kit com acessórios para a devida instalação.

De acordo com a chefe do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios da Sagri, Joelma Borges Vieira Nunes, os biodigestores irão substituir as fossas tradicionais, escavadas na terra, nas comunidades rurais. Ela lembrou que as empresas Efizi e Hydro têm até 30 dias para a entrega dos equipamentos e acessórios. Os recursos, informou Joelma, são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Zé Silva (Solidariedade) e contrapartida do Governo Municipal de Uberaba.

O titular da Sagri, Agnaldo Silva, ressaltou que estes primeiros 74 biodigestores se somarão a outros 240, com licitação prevista para ser homologada ainda em maio.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar