JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Vereadora cobra a volta da exigência do uso de máscaras durante o inverno

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/05/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Tendo em vista o aumento de, aproximadamente, 400% nos casos de Covid-19 em Uberaba no mês de maio e a superlotação da rede pública e privada nos atendimentos de Saúde, a vereadora Lu Fachinelli (União) protocolou na semana que passou dois requerimentos visando o aperfeiçoamento da política sanitária do município durante o período de inverno.

“Em que pese o número de mortes ser menor, o contágio em nossa cidade está fora de controle novamente. Centenas de colegas na PMU estão afastados por estarem contaminados. Outras inúmeras pessoas me ligam e me abordam pedindo solução, pois o sistema de saúde não está dando conta de absorver os casos de Covid, somados às síndromes gripais de época e à dengue”, argumenta a vereadora.

No requerimento, a parlamentar lembra que a espera chega a 12 horas ou mais. Ela ressalta que não existe fiscalização no transporte coletivo e o quadro se torna preocupante, ao cobrar que algo precisa ser feito. “O mínimo é o retorno do uso de máscaras pelo menos até o fim do inverno, para que possamos salvar vidas. A questão nas escolas também precisa ser revista, pois são vários os casos em diversas escolas. Professores e alunos estão expostos sem necessidade. Espero que a PMU tome as medidas necessárias”, finalizou a vereadora.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar