Mais de 2,7 mil inadimplentes com Refis Municipal podem perder os descontos
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Com o não pagamento de parcelas, 2.741 contribuintes que aderiram ao Refis no ano passado estão inadimplentes e podem perder os descontos concedidos para quitar as dívidas com a Prefeitura. A Secretaria Municipal da Fazenda alerta que o prazo para regularizar a situação e evitar penalidades termina no fim do mês de maio.
De acordo com as regras do Refis, o não pagamento de três parcelas consecutivas ou cinco alternadas acarreta na exclusão do programa e a cobrança do débito remanescente sem os descontos, com prosseguimento da cobrança judicial e administrativa, incluindo o protesto.
Em comunicado, a Secretaria da Fazenda informa que os inadimplentes devem buscar atendimento no Centro Administrativo ou emitir as guias de recolhimento das parcelas vencidas para pagarem os débitos e continuarem no programa.
Para não serem excluídos do programa e evitarem o acréscimo da multa e dos juros no valor das parcelas, os contribuintes que se enquadram nesta situação têm até o final do mês de maio para acessarem o site da Prefeitura de Uberaba e solicitarem a segunda via da guia para parcelamento de débitos municipais, informando o número do contrato de adesão ao Refis (encontrado na última guia emitida).
Quem preferir pode ser atendido no balcão de atendimento da Secretaria da Fazenda, mas é necessário agendamento prévio eletrônico, por meio do link http://www.uberaba.mg.gov.br/agendamento/pages/atendimentoPage.xhtmlou. No caso de dificuldade de acesso, o contribuinte pode ligar nos telefones (34) 3318-0603 ou (34) 3318-0297.
A comprovação do agendamento, ainda dentro do mês de maio, favorecerá ao inadimplente prazo maior para regularização do débito.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Tribunal de Contas interrompe análise das finanças de Zema referentes a 2020
- Sem questionamentos ao resultado, licitação da merenda é homologada
- Em despedida do microfone, Tony anuncia dobradinha com Aelton
- Secretária estadual de Educação é cobrada na Assembleia sobre o pagamento do piso
- Deputados temem que certificação possa prejudicar produtores de queijo artesanal
- Estado oficializa cessão da área da planta de amônia para Prefeitura de Uberaba
- Deputados cobram firmeza do Governo contra Lei do ICMS dos combustíveis
- Cidade abriu 449 novas vagas de trabalho formal no mês de maio
- Nóbrega Pimenta vence licitação para acesso aos Distritos Industriais 2 e 4
- Problemas no transporte escolar rural devem ser sanados com credenciamento
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade