Zema diz que fará o melhor para Uberaba sobre área no Distrito 3
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o governador não assumiu o compromisso de abortar em definitivo o leilão do imóvel onde seria a planta de amônia
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Governador Romeu Zema diz que o foco do governo estadual é viabilizar a atração de investimentos para Uberaba
Após a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) reivindicar ao Estado para recuar em relação à venda de área da fábrica de amônia em Uberaba, o governador Romeu Zema (Novo) afirmou que o assunto está sendo analisado e a intenção é fazer o melhor para o município, mas não fez compromisso de abortar em definitivo o leilão do imóvel no Distrito Industrial 3.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o governador manifestou que o foco do governo estadual é viabilizar a atração de investimentos para Uberaba e o terreno da extinta planta de amônia será utilizado conforme esse objetivo. “Queremos levar muito mais empreendimentos para a cidade. Se esse lote estiver atraindo investimento, vai ficar reservado para essa finalidade. Então, quero tranquilizar todos de que vamos fazer o que for melhor para Uberaba”, ressaltou.
Questionado, Zema argumentou que a questão é complexa e não é possível descartar em definitivo a alienação da área em Uberaba. De acordo com ele, o terreno no Distrito Industrial 3, inclusive, pode ser atrativo para empresas interessadas em se instalar na cidade e gerar empregos. Com isso, o Estado não pode abandonar a possibilidade da venda. “Queremos que Uberaba desenvolva e atraia empregos. Se amanhã alguém quiser comprar aquele lote para fazer empreendimento que vai gerar dois mil empregos, vamos deixar de vender? Será que é bom? Vamos considerar isso: o que é melhor para Uberaba é o que será feito”, reforçou.
O governador ainda acrescentou que tem um bom relacionamento com a prefeita e assegurou que a decisão sobre o destino da área será tomada em conjunto com a chefe do Executivo. “A prefeita está aí [na cidade] e sabe muito melhor o que é necessário para Uberaba do que eu, que estou aqui [em Belo Horizonte]”, declarou.
Além disso, Zema adiantou que colocou o secretário estadual de Governo, Igor Eto, para tratar sobre a destinação do terreno e a prospecção de novos empreendimentos para a cidade. “Pedi máxima prioridade porque é assunto complexo. Não vamos perder de forma alguma oportunidade de atrair investimentos para Uberaba”, finalizou.
A reivindicação contra a venda da área da extinta fábrica de amônia foi feita durante a abertura da Safra Mineira de Açúcar e Álcool, aproveitando a presença do governador no evento. O Estado já tentou leiloar três vezes a área no Distrito Industrial 3 e recuou, porém, representantes do governo mineiro declararam em audiência pública, posteriormente, que a intenção era consolidar a alienação do imóvel.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Datafolha MG: Zema lidera com 48% das intenções de voto; Kalil tem 21%
- Uberaba inaugura primeira Central de Logística Reversa do interior de Minas
- Governador diz que pode acionar a Justiça para rever perdas do ICMS
- Com dinheiro em caixa, reforma do Mercado Municipal é liberada
- Elisa cobra de Zema o repasse de outros dois imóveis para o município
- STF autoriza Minas Gerais a retomar a contratação temporária de professores
- Zema anuncia investimento de quase R$ 3 milhões para reforma de escolas em Uberaba
- Minas Gerais reduz ICMS de gasolina e energia elétrica a 18%
- Adriano Espíndola segue como presidente da comissão provisória do PSTU até 2024
- Estado conclui o repasse dos recursos referentes ao acidente de Brumadinho
