JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Com obra parada, a empreiteira do viaduto Cyrela é notificada pela PMU

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/01/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/Jairo Chagas

A previsão é que se realize nesta semana a concretagem da laje de transição, ainda pendente, para a conclusão do aterro e posterior pavimentação

Sem movimentação em canteiro de obras, construtora responsável por viaduto da avenida Interbairros foi notificada na última semana pela Prefeitura para a retomada da execução do serviço. A informação foi dada pelo secretário interino de Obras, Pedro Arduini, em entrevista à Rádio JM.

Após prorrogação, o prazo para o término do viaduto foi ampliado até março. A construtora é a Concrepoxi Engenharia, mesma empresa que teve problemas para a conclusão do viaduto na BR-050, próximo ao Recreio dos Bandeirantes. 

De acordo com o titular interino da pasta, devido aos atrasos no viaduto da Interbairros, a empresa já foi notificada várias vezes e a Prefeitura segue fiscalizando de perto para cobrar a finalização da obra.

Dependendo das condições climáticas, Arduini afirma que a perspectiva é que o viaduto seja concluído dentro da data-limite. “Está faltando concretagem da laje de transição. Fazendo essa etapa na semana que vem e se a chuva não atrapalhar, nós vamos concluir o aterro e fazer pavimentação. Se tudo der certo, no final de março a gente conclui a obra”, acrescenta.

A ordem de serviço para o início da construção do viaduto foi assinada em dezembro de 2019. O prazo inicial para concluir a estrutura sobre a linha férrea e fazer o prolongamento da avenida das Torres era de oito meses.

A entrega do viaduto da avenida Interbairros era prevista inicialmente para o fim de 2020, porém houve entraves na execução do trabalho e a vigência do contrato foi prorrogada para 2021. Um novo aditivo foi concedido no início deste ano, estendendo por mais três meses o prazo para finalizar o serviço.

O viaduto faz parte do projeto do complexo da avenida Interbairros, para interligar a região do Grande Boa Vista à Univerdecidade. Com a obra, a Univerde estará ligada com a avenida das Torres e com a saída para a Ligação 798 e MG-190.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia