Com obra parada, a empreiteira do viaduto Cyrela é notificada pela PMU
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Foto/Jairo Chagas
A previsão é que se realize nesta semana a concretagem da laje de transição, ainda pendente, para a conclusão do aterro e posterior pavimentação
Sem movimentação em canteiro de obras, construtora responsável por viaduto da avenida Interbairros foi notificada na última semana pela Prefeitura para a retomada da execução do serviço. A informação foi dada pelo secretário interino de Obras, Pedro Arduini, em entrevista à Rádio JM.
Após prorrogação, o prazo para o término do viaduto foi ampliado até março. A construtora é a Concrepoxi Engenharia, mesma empresa que teve problemas para a conclusão do viaduto na BR-050, próximo ao Recreio dos Bandeirantes.
De acordo com o titular interino da pasta, devido aos atrasos no viaduto da Interbairros, a empresa já foi notificada várias vezes e a Prefeitura segue fiscalizando de perto para cobrar a finalização da obra.
Dependendo das condições climáticas, Arduini afirma que a perspectiva é que o viaduto seja concluído dentro da data-limite. “Está faltando concretagem da laje de transição. Fazendo essa etapa na semana que vem e se a chuva não atrapalhar, nós vamos concluir o aterro e fazer pavimentação. Se tudo der certo, no final de março a gente conclui a obra”, acrescenta.
A ordem de serviço para o início da construção do viaduto foi assinada em dezembro de 2019. O prazo inicial para concluir a estrutura sobre a linha férrea e fazer o prolongamento da avenida das Torres era de oito meses.
A entrega do viaduto da avenida Interbairros era prevista inicialmente para o fim de 2020, porém houve entraves na execução do trabalho e a vigência do contrato foi prorrogada para 2021. Um novo aditivo foi concedido no início deste ano, estendendo por mais três meses o prazo para finalizar o serviço.
O viaduto faz parte do projeto do complexo da avenida Interbairros, para interligar a região do Grande Boa Vista à Univerdecidade. Com a obra, a Univerde estará ligada com a avenida das Torres e com a saída para a Ligação 798 e MG-190.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Vice de Zema segue indefinido e só deve ser anunciado em julho ou agosto
- Zema não garante aumento de repasse para o Hospital Regional
- Mais de 2,7 mil inadimplentes com Refis Municipal podem perder os descontos
- Elisa pede reunião com novo ministro para tratar sobre a planta de amônia
- Comissão ouvirá mais uma pessoa na apuração sobre o atestado de Varciel
- Proposta de vereador garante vagas de trabalho a mulheres vítimas de violência
- Com apoio de Bolsonaro a Zema durante ExpoZebu, Carlos Viana pode sair da disputa pelo Governo de Minas
- Servidores estaduais procuram Educação para definir a execução do Fundeb e reposição da greve
- Arrecadação de recursos por "vaquinha" para campanhas eleitorais está liberada
- Câmara aprova projeto que cria a bancada feminina por unanimidade
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade