JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Presidente da FIEMG descarta interesse em disputar as eleições este ano

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/01/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 18/01/2022 - 07:00:29.

Apesar de cotado nos bastidores políticos como candidato, o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, descartou o interesse em disputar as eleições deste ano e rechaçou especulações sobre uma possível composição como vice de Jair Bolsonaro (PL).

Roscoe justificou que acabou de ser reconduzido para mais uma gestão à frente da entidade classista e pretende permanecer na liderança da Fiemg até o fim do novo mandato em 2025.

Com isso, negou a intenção de candidatura a deputado este ano. “Meu compromisso é com industriais que me reelegeram. Não tenho nenhum interesse em cargo político”, declarou.

Questionado sobre os rumores da indicação para vice de Bolsonaro, o presidente da Fiemg admitiu que sondagens até ocorreram de todos os lados políticos, mas não houve convite oficial.

Além disso, Roscoe voltou a repetir não ter interesse em participar da vida político-partidária e disputar as eleições em 2022. “É muito nobre, mas não está nos meus planos de curto prazo porque tenho um compromisso com os industriários [no comando da Fiemg]”, acrescentou.

As especulações em torno de Flávio Roscoe se intensificaram no fim do ano passado, quando Bolsonaro declarou que queria ter um vice de Minas Gerais. O foco, inicialmente, seria o governador Romeu Zema (Novo), porém a leitura de parte da base do presidente é que Zema dificilmente toparia compor uma aliança nacional. Com isso, vem sendo levantada a possibilidade do presidente da Fiemg. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia