JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Vereador propõe implantação de pontos de vacinação nas escolas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

16/01/2022 - 00:30:03. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 16/01/2022 - 00:31:05.

Com perspectiva de volta às aulas presenciais e chegada de vacinas contra a Covid-19 para o público infantil, Legislativo solicita ao governo municipal que pontos de vacinação sejam montados nas escolas da Prefeitura para atender as crianças de 5 a 11 anos.

O pedido foi formalizado em ofício protocolado pelo vereador Marcos Jammal (MDB). No documento, o parlamentar posiciona que ampliar a vacinação para as escolas ofereceria maior conforto e segurança ao público, evitando aglomeração nas unidades de saúde que já prestam o serviço.

Além disso, o vereador ressalta que a medida seria necessária diante do cenário atual da pandemia de Covid-19 e o aumento expressivo observado no número de casos confirmados, pois permitiria vacinar o público infantil de forma mais rápida. “Infelizmente, a pandemia em nossa cidade está atingindo números alarmantes. A volta às aulas está aí. Fiz a solicitação para que seja autorizada a vacinação de alunos dentro das escolas e assim, efetivamente, imunizar o maior número de crianças”, acrescentou.

A Prefeitura ainda não tem definição se a estratégia de vacinação nas escolas será ou não utilizada em Uberaba. Por meio de nota, o governo municipal manifestou que aguarda o início da imunização do público infantil para avaliar a performance e, se necessário, traçar novas estratégias para ampliar a adesão.

A abertura de pontos de vacinação nas escolas da rede municipal também deverá depender da confirmação do retorno presencial dos estudantes. Por enquanto, a Secretaria de Educação segue organizando a volta às aulas presenciais a partir de fevereiro, mas a possibilidade de manter o modelo híbrido não está totalmente descartada, em função do aumento de casos no início deste ano. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia