JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Seminário de vereadores hoje em Uberaba aborda os desafios da atividade legislativa

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

03/12/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

 
Presidente nacional da Abracam, Rogério Rodrigues da Silva, será um dos palestrantes no evento de hoje

Uberaba será sede, hoje, do 2º Seminário Rota do Conhecimento Legislativo de Minas Gerais. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Câmaras Municipais (Abracam), vai reunir vereadores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O encontro, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Uberaba, discutirá temas atuais e relevantes ao trabalho parlamentar. Até ontem, cerca de 140 vereadores de mais de 20 municípios já haviam confirmado presença.

A primeira palestra, programada para o dia, será ministrada por Luiz Henrike Kirchner, que abordará os novos desafios para o mandato do vereador. Kirchner é cientista político, especialista em Gestão Pública, mestre em Integração Política na América Latina e diretor da Associação Brasileira de Câmaras Municipais – Abracam. Após intervalo para almoço, Tiago de Oliveira Fonseca falará sobre as mídias sociais para o vereador: como usá-las de maneira eficiente. Em seguida, os parlamentares participarão da palestra: Atualização da Lei Orgânica Municipal e Emendas Impositivas no Orçamento Municipal, com o advogado, especialista em Direito Administrativo e presidente nacional da Abracam, Rogério Rodrigues da Silva. A Orquestra Viola de Ouro de Uberaba, regida pelo maestro Germano Bandeira Nakamura, fará uma exibição no encontro, que ainda apresentará o tema Reforma Política, pouco antes de seu encerramento.
O 2º Seminário Rota do Conhecimento Legislativo de Minas Gerais está previsto para iniciar às 9 horas, com encerramento às 17h10, no Teatro Sesiminas.
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia