JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Presença de alunos na rede estadual passará a ser obrigatória no dia 3

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Alunos da rede estadual terão retorno presencial obrigatório às escolas a partir de novembro. A decisão foi anunciada ontem pelo Governo de Minas, que aprovou uma nova versão do protocolo sanitário das atividades presenciais e acabou com a exigência de distanciamento de 90 centímetros entre os estudantes em sala de aula. Anteriormente, já havia sido liberada a utilização 100% da capacidade das salas.

Segundo as informações do Estado, o comparecimento às aulas presenciais não será mais facultativo a partir do dia 3 de novembro na rede pública e privada de ensino em Minas Gerais.
Em nota, o governo mineiro manifestou que a determinação do retorno às aulas foi possível devido à redução de casos de Covid-19 no Estado e o avanço da vacinação. “O grupo técnico resolveu discutir mais uma vez o protocolo sanitário de retorno às aulas [...]Foram apresentadas várias justificativas, entre elas o crescimento da vacinação e o aumento do número de pessoas com duas doses recebidas. Os professores já estão todos vacinados e o alunos acima de 12 anos também já iniciaram o processo de vacinação”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. 
 
Segundo o secretário, outro fator que permite a retomada segura das aulas presenciais a todos os estudantes é a grande adesão aos protocolos sanitários pelas escolas públicas e privadas. “Isso permitiu que o grupo técnico decidisse acabar com o distanciamento adicional entre as carteiras”, disse.
O retorno presencial das crianças e adolescentes tem exceção a estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à Covid-19, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas.
 
A secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, afirma que a pasta dará todas as orientações necessárias aos gestores escolares para informarem às famílias, professores e demais servidores sobre a nova etapa da nossa retomada presencial.
 
A nova versão do protocolo manteve as demais recomendações sanitárias, como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz por todos, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e a limpeza e manutenção frequente das instalações, bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por covid-19 em combinação com isolamento e quarentena. (

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia