JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Com estoques de Pfizer cheios, região recebe só 1,2 mil doses

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

 

Minas Gerais recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Ao todo, 193.050 doses do imunizante da Pfizer foram repassadas ao Estado esta semana, porém, só 1.230 unidades serão encaminhadas para a região Triângulo Sul. Uberaba não será contemplada desta vez.

Segundo as informações da Superintendência Regional de Saúde, a quantidade da remessa atual é pequena porque a maior parte dos municípios do Triângulo Sul está bem abastecida com imunizante da Pfizer.

Com isso, das 27 cidades da região, apenas seis solicitaram vacinas do laboratório para complementar os estoques. A lista traz apenas os municípios de Água Comprida, Comendador Gomes, Pedrinópolis, Pratinha, Santa Juliana e Veríssimo. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), as unidades são destinadas à aplicação de segunda dose.

Por outro lado, a Superintendência informa que ainda não há previsão de entrega de novo carregamento da AstraZeneca. O reforço com a respectiva vacina foi suspenso por atraso no envio de novas doses.

Ontem, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, inclusive esteve em Brasília para solicitar ao Ministério da Saúde que seja retomado o envio de doses da AstraZeneca para concluir o esquema de imunização em Minas Gerais.

Em toda Minas Gerais, há um déficit de 118 mil doses da AstraZeneca para completar a aplicação da segunda dose. Dados da Secretaria Municipal de Saúde dão conta que Uberaba precisa de cerca de 33 mil vacinas para finalizar o reforço, incluindo as pessoas em atraso e, também, quem tem a segunda dose prevista para os próximos meses. (GB)

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia