JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Codiub finaliza licitação para compra de itens destinados ao Cidade Vigiada

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Codiub finalizou licitação para a compra de equipamentos e softwares destinados à eventual ampliação do programa Cidade Vigiada ou atendimento de demandas de outras cidades da região. Três empresas foram selecionadas para o fornecimento dos aparelhos.

As vencedoras do pregão eletrônico foram LC Monitoramento Inteligente, de Uberaba; Alarmes Patrocínio, de Patrocínio, e Centralarme Equipamentos Eletrônicos, de Florianópolis. O valor total do contrato ainda não foi divulgado pela companhia.

No ano passado, o ex-prefeito Paulo Piau (MDB) anunciou a ampliação do Cidade Vigiada com a instalação de câmeras também na zona rural do município. A Codiub chegou a abrir um processo licitatório no fim de 2020. O certame acabou sendo anulado no início da nova gestão e um novo edital foi lançado em seguida, que resultou na licitação agora homologada.

Em entrevista à Rádio JM esta semana, a presidente da Codiub, Keila Rocha Fialho dos Santos, posicionou que a ampliação do Cidade Vigiada depende da deliberação da Secretaria de Defesa Social. Ela ressalta que a companhia fez a aquisição dos equipamentos, mas é necessário que o município apresente a demanda para o fornecimento das câmeras e dos softwares.

A direção da Codiub já tinha informado que o registro de preços realizado não era garantia da compra de equipamentos, mas apenas uma preparação para possível demanda.

Esse tipo de processo é um meio formal para registrar preços de determinado produto para futura e eventual aquisição, caso a Prefeitura de Uberaba opte por expandir o projeto de videomonitoramento ou mesmo outro município tenha interesse em contratar a Codiub para realizar o serviço.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia