JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Uso de máscaras em ambiente aberto pode deixar de ser exigido em novembro

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 15/10/2021 - 06:22:31.

O uso de máscaras pode deixar de ser exigido a partir de novembro, mas apenas para ambientes abertos e arejados, como ruas e parques. A informação é do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira.

De acordo com o titular da pasta, a previsão não é certeira e se baseia nas experiências de outros países sobre o tema. “Outros países já passaram por isso (a desobrigação) após conquistarem essa imunidade de rebanho, que é entre 70% e 80% da população com o esquema vacinal completo e a circulação baixa do vírus. Nós estamos com circulação baixa. Então, olhando para outros países, vemos isso como possível, mas é um passo de cada vez”, alertou.

Baccheretti ponderou que a decisão sobre o uso das máscaras dependerá do avanço da imunização contra a Covid-19 no Estado. “Não podemos ter pressa. Ainda não está na hora de tirar a máscara. Estamos com 50% da população com a segunda dose. Estamos longe em número, mas não em tempo. Talvez em um, dois meses, já seja possível desobrigar para lugares abertos. Para fechados, é cedo para se pensar”, disse.

Leia também: Comparecimento presencial às aulas pode voltar a ser obrigatório ainda este ano 

 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia