JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeitura publica alterações no decreto das regras de enfretamento à covid-19

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/09/2021 - 19:48:45. - Por Gisele Barcelos

 Prefeitura revisa decreto municipal com regras de enfrentamento à Covid-19 e libera a presença de torcedores e espectadores em atividades esportivas. Também houve flexibilização para as celebrações religiosas em Uberaba, que não terá mais limitação de horário.

 
O decreto com alterações foi publicado no Porta-Voz que entrou em circulação no início da noite de hoje, porém o texto entra em vigor somente a partir de sábado (25).
 
A prática de esportes coletivos já estava autorizada em Uberaba, porém, até então, a presença de pública era proibida. A partir amanhã, está permitido que torcedores acompanhem partidas e jogos. No entanto, foi estabelecido limite de 30% da capacidade de ocupação no local e também um distanciamento de 1,5 m entre as pessoas.
 
Quanto às celebrações religiosas, o decreto anteriormente determinava o encerramento até 23h. Com a revisão publicada ontem, agora não há mais limite de horário para os cultos, missas e demais reuniões religiosas. As demais regras para realização dos eventos foram mantidas, com autorização para até 50% da capacidade de público e distanciamento de 1,5 m entre os participantes.
 
Já em relação ao transporte coletivo, a Prefeitura deliberou pelo aumento do número de passageiros em pé. O texto publicado ontem estabelece que o limite passa de 12 para 18 pessoas que podem ser transportadas em pé nos ônibus.
 
Por outro lado, apesar do pedido dos representantes do setor de eventos, o governo municipal não fez mudanças esta semana nas regras para a realização de festas na cidade. O público máximo permitido continua de 250 pessoas.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia