JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Educação reaproveita uniformes e kits que não foram entregues na pandemia

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

28/07/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

 

Foto/Divulgação

 

Kits escolares comprados na gestão passada e que não foram entregues por causa da pandemia serão reaproveitados na volta às aulas presenciais  

Com o retorno parcial das aulas presenciais na rede municipal a partir da próxima semana, Prefeitura reaproveitará uniformes e kits escolares adquiridos na gestão passada para distribuir aos estudantes que devem voltar às escolas. As peças e o material foram comprados no fim de 2019 para fornecimento no início do ano letivo seguinte, mas a entrega foi interrompida com a suspensão das aulas por causa da pandemia de Covid-19.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, o estoque restante de uniformes e kits escolares será utilizado agora para atender os alunos que retornarem para as atividades presenciais nas escolas ao longo do mês de agosto e no início de setembro.

Em relação aos uniformes, a titular da pasta ressalta que os diretores já posicionaram que muitas peças nem chegaram a ser distribuídas no ano passado, pois quando o fornecedor entregou os itens ocorreu a suspensão das aulas em função da pandemia. “Também houve pais que retiraram os filhos antes, quando começou a pandemia”, salienta.

Com isso, um levantamento já foi feito pela pasta para utilizar os uniformes do ano passado, adquiridos durante a gestão do ex-prefeito Paulo Piau (MDB). “Vamos reaproveitar, porque a gente não sabia quando ia voltar e, também, pela economia de dinheiro público”, salienta.

De acordo com as informações da Secretaria de Educação, há 13.462 camisetas, 6.662 bermudas masculinas, 1.271 bermudas femininas e 4.730 shorts-saias. A titular da pasta afirma que a reserva existente é pequena, especialmente considerando que cada peça tem diferentes opções de tamanho. Por isso, ela explica que as famílias também foram mobilizadas. “O que temos não vai dar para atender a todos. Então, estamos solicitando aos pais que têm uniforme em casa que passem para o filho mais novo, ou até utilizem para a mesma criança se for possível”, pondera.

Quanto aos kits escolares, há 35.320 itens em estoque. O número inclui cadernos, lápis preto e colorido, caneta, borracha, apontador, cola, régua e giz de cera. A secretária explica que o material adquirido na gestão passada também será reaproveitado para a retomada das atividades em agosto, mas uma compra complementar será necessária para abastecer as unidades no restante do semestre. “Não vamos atingir 100%, mas esperamos atingir a maioria do pessoal que retornar presencialmente”, finaliza. (GB)

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia