JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Executivo requer acesso ao relatório final da Comissão Especial de Inquérito

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/06/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Executivo solicitou à Câmara Municipal acesso ao conteúdo do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), lido em plenário na semana passada. Um ofício foi protocolado na sexta-feira (18) para pedir o envio do documento para a análise da Prefeitura. O documento foi endereçado ao presidente da CEI, vereador Marcos Jammal (MDB).

A controladora-geral do Município, Poliana Helena de Souza, posiciona que é necessário ter acesso ao relatório da CEI na íntegra para que a administração possa tomar as providências cabíveis quanto às acusações, pois também é interesse do Executivo punir os culpados por irregularidades.

Ainda segundo a controller, punições serão aplicadas se for comprovada a conduta irregular. “Não temos compromisso com erros e ilegalidade, tampouco com conduta criminosa. O Governo Municipal tem como pilar a legalidade e a transparência, e é esse o trabalho que faremos com as informações recebidas”, acrescentou.

A controladora-geral também reforçou que o Executivo contribuirá com o trabalho da Comissão Processante instaurada pelo Legislativo após leitura e aprovação da CEI.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia