JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Prefeita descarta demissão de Sétimo da Secretaria da Saúde

Posicionamento da chefe do Executivo contraria vereadores que chegaram a formalizar pedido de exoneração do secretário

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

20/06/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/Jairo Chagas

Secretário de Saúde, Sétimo Bóscolo, foi alvo de pedidos de exoneração formulados por vereadores

Contrariando apelo de vereadores na última semana, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) descartou a troca no comando da Secretaria Municipal de Saúde. A exoneração do secretário municipal de Saúde voltou à pauta durante a apresentação do relatório da CEI das Vacinas, porém, a chefe do Executivo negou ter intenção de demitir o profissional.

Elisa afirma que o secretário tem se desdobrado e está fazendo um bom trabalho, apesar das críticas direcionadas à Saúde. A prefeita ainda declarou estar satisfeita com os resultados da gestão de Sétimo e da adjunta Valdilene Rocha.

Com isso, a chefe do Executivo defende não haver justificativa para Sétimo ser retirado do cargo no momento. “Sétimo tem levado pancada pra caramba porque a pasta da Saúde é que tem mais visibilidade, principalmente na situação de pandemia. Ele tem trabalhado dia e noite. É um homem leal e sério. Não faz sentido tirar ele por política. Tem que olhar pelo lado profissional”, disse.

Quanto à inclusão do titular da Saúde entre os nomes indiciados na Comissão Processante instaurada pelo Legislativo, a prefeita manifesta que acompanhará a apuração e não terá problemas em desligar o secretário caso de sejam confirmadas as acusações contra Sétimo.

No entanto, Elisa posiciona que, até o momento, não há indícios que apontem responsabilidade do secretário. “Eu não tenho essa expectativa [de troca na Saúde]. Claro que corre investigação e, se houver erro, não vou passar a mão na cabeça de ninguém. Mas, até onde apuramos, não houve erro da parte do doutor Sétimo que justifique a retirada dele”, acrescentou.

Para a prefeita, a mobilização de alguns vereadores na última semana para a troca do secretário foi uma tentativa de fritura do nome de Sétimo, mas os parlamentares se arrependeram da atitude. “Muitos se arrependeram e ligaram para reconhecer o bom trabalho e a integridade do titular da Saúde”, encerrou.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia