JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Município mantém volta às aulas para dia 5 de fevereiro

A rede municipal de ensino comunicou que não haverá modificação no calendário escolar e o retorno dos alunos está mantido no dia 5 de fevereiro.

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 09/01/2018 - 11:41:28.

Enquanto o início das aulas nas escolas estaduais foi adiado para depois do feriado de carnaval, a rede municipal comunicou que não haverá modificação no calendário e o retorno dos alunos está mantido no dia 5 de fevereiro.

De acordo com a diretora de ensino da Secretaria de Educação, Inez De Martino Prata, não haverá mudança no cronograma para não prejudicar os dias letivos obrigatórios para a rede municipal. “Preferimos seguir o calendário sem alterações para não prejudicar as datas previstas ao longo do ano, sem prejudicar o planejamento geral”, explica Inez.

A diretora ainda indica que a primeira semana é mais tumultuada, com adaptação de alunos às novas turmas ou escolas. Por isso, ela considera que o prazo é necessário para ambientação também dos professores, principalmente nas unidades de educação infantil, porque as crianças mais novas passam por um período de reconhecimento do espaço.

Na rede municipal, o encerramento do primeiro semestre letivo será no dia 13 de julho. Os alunos voltam às aulas no dia 31 de julho. Em dezembro, o último dia letivo de 2018 será no dia 21.

O Estado adiou o início das aulas do dia 5 de fevereiro para 19 de fevereiro. A decisão gerou polêmica e foi contestada pelo SindUte, que alega que a medida foi para economizar com os temporários e com as extensões de carga horária de efetivo, bem como reduzir gasto com transporte e alimentação escolar.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia