POLÍTICA

Prefeitura afirma que apresentará relatório à Justiça Federal

Gisele Barcelos
Publicado em 05/05/2020 às 20:05Atualizado em 18/12/2022 às 06:07
Compartilhar

Vídeo/Reprodução

Em vídeo publicado no início da noite desta terça-feira (5), o prefeito Paulo Piau (MDB) posicionou que comércio de rua pode continuar funcionando. Ele garante que o município apresentará o relatório solicitado pela Justiça Federal dentro do prazo de cinco dias para validar a decisão de reabertura das lojas.

Descartando a possibilidade de revogar o decreto que permitiu a reabertura do comércio no dia 17 de abril, o chefe do Executivo afirmou que a equipe jurídica analisou detalhadamente o teor da sentença. “A população quer saber se pode continuar trabalhando diante da decisão judicial. Uma junta de advogados, inclusive o nosso escritório de Belo Horizonte, interpretou que podemos continuar trabalhando do mesmo jeito, de acordo com o decreto”, posiciona.

Piau acrescenta estar ciente das informações solicitadas pelo Judiciário e garantiu que o relatório será apresentado no prazo. “Temos obrigações com a Justiça e vamos apresentar um plano estratégico atendendo a decisão do juiz federal”, declara.

O chefe do Executivo ainda manifestou na mensagem que a Prefeitura, o Ministério Pùbico e o Judiciário estão todos focados na luta do coronavírus. Apesar dos desencontros entre a administração municipal e a Justiça, Piau declara que todas as partes estão agindo com a mesma intençã preservar a saúde e a vida das pessoas.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por