POLÍTICA

Discussões sobre planta de valores precedem sessão extra da CMU

Com sessão extraordinária hoje para votar projeto de revisão da planta genérica de valores, discussões se intensificaram ontem

Gisele Barcelos
Publicado em 04/10/2017 às 23:25Atualizado em 16/12/2022 às 10:04
Compartilhar

Com sessão extraordinária hoje para votar projeto de revisão da planta genérica de valores, discussões se intensificaram ontem em torno do projeto que trará impacto no cálculo do valor do IPTU e do ITBI. No início da tarde, representantes do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), do Sinduscon (Sindicato das Indústrias de Construção Civil) e do IEATM (Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro) estiveram na Câmara Municipal para verificar os valores previstos na proposta.

Depois, vereadores também se dirigiram ao gabinete do prefeito Paulo Piau (PMDB) para tratar do projeto. O chefe do Executivo tem manifestado que a revisão do valor metro quadrado não será aplicada integralmente no próximo ano. O reajuste deve ser parcelado e incorporado de forma gradativa. Ainda assim, nos bastidores, parlamentares ainda demonstram resistência à proposta e apontam que a votação na Câmara Municipal deverá ser apertada.

A sessão extra será realizada hoje, a partir de 8h30. Apesar de o foco ser a planta genérica de valores, outros quatro projetos de autoria do Executivo entraram na pauta de votação. A lista inclui: autorização para abertura de crédito adicional no orçamento deste ano; a revogação de incentivos concedidos à Petrobras; permissão para contratar financiamento junto ao BNDES para modernizar administração tributária, e alterações na lei de Parcelamento do Solo Urbano e os Condomínios Urbanísticos no Município.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por