POLÍTICA

Tromba d’água causou alagamentos e invadiu estabelecimentos comerciais

Quantidade de lixo preso no centro da cidade impressiona as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos

Publicado em 20/03/2017 às 07:24Atualizado em 16/12/2022 às 14:32
Compartilhar

Foto/ Jairo Chagas

Quantidade de lixo preso no centro da cidade impressiona as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos

Conforme informações da Defesa Civil, foram registrados diversos pontos de alagamentos, inundações de residências, grande número de queda de árvores, algumas sobre veículos, e também de muros e da estrutura de um posto de gasolina na rua Capitão Manoel Prata. Na rua João Miguel Hueb, uma residência foi invadida por água oriunda de um condomínio situado no terreno limítrofe da parte de trás da mesma. O sistema de contenção de águas pluviais do condomínio - uma bacia de contenção com bombeamento - exauriu e a força das águas invadiu a residência. Ainda na rua D. Nitinha, o muro de um terreno na parte posterior da residência ruiu e a água destruiu a edificação de uma área de lazer e invadiu a casa provocando vários danos e perdas materiais.

Na avenida Leopoldino de Oliveira diversas são as ocorrências, como danos em estrutura asfáltica, veículos arrastados e invasão das águas em estabelecimentos e garagens de edifícios. No Terminal Oeste a água subiu em torno de 70 cm.

Serviços. As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos atuaram diretamente na limpeza dos pontos mais críticos, com homens e máquinas, bem como dos bueiros, considerando surpreendente a quantidade de lixo que encontraram, o que também pôde ser visto nas grades do próprio Terminal Oeste (garrafas pet de todos os tamanhos, garrafas de vidro, fiação, aparelhos eletrônicos, embalagens diversas, papéis de todos os tipos, sacolas plásticas, roupas, entre outros). A equipe do Codau atuou junto com a Sesurb em diversos pontos, principalmente na área central, culminando neste domingo com o fechamento do buraco e nivelamento. O serviço terá continuidade nesta segunda-feira. Neste local, um agente de trânsito está atuando para o caso de qualquer eventualidade.

A equipe semafórica da Sedest também atuou em diversos pontos da cidade, recolocando no lugar os semáforos que viraram com a força do vento, bem como organizando a programação dos mesmos. Já a Defesa Civil atendeu todas as demandas possíveis e continua fazendo as avaliações necessárias dos danos.

Segundo informações da climatologista Wanda Prata, a tromba d’água foi provocada por uma frente fria acompanhada de um cavado, que é um sistema de baixa pressão.

 Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por