Apenas um e-mail será necessário para efetivação do cadastro e a participação da pesquisa (Foto/Divulgação)
A Prefeitura de Uberaba, por meio da Coordenadoria de Políticas LGBT+, um dos setores da Fundação Cultural, lança projeto inédito em Uberaba, o Mapeamento da Comunidade LGBT+. A ação histórica é dividida em quatro eixos: saúde, educação, violência e trabalho e renda.
Participaram do evento de lançamento a coordenadora de Políticas LGBT+, Lucimira Reis; Thais Villa e Marcia Resende Otaviano, que representou a prefeita Elisa Araújo.
Segundo a coordenadora do projeto, Lucimira Reis, “queremos saber quantos são, como está a saúde mental deles, se eles têm emprego ou não e que tipo; com isso em mãos, podemos propor políticas públicas efetivas e que de fato façam a diferença na vida da comunidade LGBT+”, ressaltou.
A apresentação do Mapeamento ficou a cargo de Thais Villa, membro da equipe organizadora, que logo após a exposição do projeto respondeu dúvidas da população sobre o assunto.
A partir do lançamento, uma equipe se encarregará de coletar esses dados, tanto on-line, por meio de um formulário, quanto presencialmente, pelas ruas da cidade. Um questionário com 48 questões será aplicado na coleta desses dados. As questões foram organizadas por especialistas, segundo Lucimira.
O respondente não terá que se identificar. Apenas um e-mail será necessário para efetivação do cadastro e a participação da pesquisa.
Toda essa coleta de dados será precedida de divulgação constante nas redes sociais, cartazes e folders. Esse material publicitário será distribuído de forma estratégica, com o intuito de alcançar o maior número de pessoas que se identificam como comunidade LGBT+.
Além disso, um banner ficará disponível na página da Fundação Cultural de Uberaba, dentro do Portal do Governo Municipal. O link para o formulário também já está liberado, https://forms.gle/Pb3byZLNgT4SfrCw6.