Empresa de Ribeirão Preto oferece melhor preço para os kits escolares
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
A fornecedora tem prazo de até 15 dias corridos para enviar a amostra de cada item que compõe o kit escolar para análise da Semed (Foto/ArquivoJM)
Treze empresas estão na disputa do processo licitatório dos kits escolares da rede municipal para 2023. Com o menor lance, a FGL Rodrigues Eireli, de Ribeirão Preto (SP), foi chamada para apresentar a amostra do material que passará por avaliação da equipe da Prefeitura.
A empresa ofereceu o valor de R$2.149.500 para o fornecimento de mais de 33 mil kits escolares no ano que vem. O preço ficou, aproximadamente, 20% abaixo do que o montante estimado no edital (R$2.707.585,66).
A partir de agora, a fornecedora tem prazo de até 15 dias corridos para enviar a amostra de cada item que compõe o kit escolar para análise da Secretaria de Educação. A equipe deverá verificar se os produtos oferecidos estão de acordo com as especificações técnicas do edital.
Se a amostra for aprovada, a FGL Rodrigues será declarada vencedora do certame. Caso os itens não atendam aos critérios previstos no edital, a Prefeitura chamará a segunda colocada para apresentar amostra para apurar se o material está de acordo com as especificações.
Depois de quase quatro meses de atraso na entrega dos kits escolares este ano, a Prefeitura antecipou a abertura de processo licitatório para a compra do material que será distribuído em 2023. A expectativa do governo é assegurar que não ocorra demora novamente na entrega para que os estudantes recebam o material no início das aulas no próximo ano.
Em 2022, foram adquiridos 30.469 kits escolares para os alunos da rede municipal. O contrato para fornecimento dos materiais foi assinado em dezembro de 2021 com a Damaris Rodrigues Indústria e Comércio, prevendo a entrega dos itens em 15 de janeiro.
No entanto, antes de iniciar a distribuição dos materiais, a empresa solicitou reequilíbrio financeiro do contrato e a demanda não foi aceita pela Prefeitura. O impasse atrasou o início da entrega dos kits escolares, que só ocorreu em maio, praticamente dois meses antes do fim do primeiro semestre letivo.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Ministro diz que desemprego cairá para 8% antes do fim do ano
- Campanha eleitoral começa em 16 de agosto, e propaganda no dia 26; veja as regras
- Câmara aprova punição para golpes cometidos por meio de redes sociais
- Pedidos de registro elevam número de candidatos em Uberaba para 28 nomes
- MP não vê irregularidades em obras do Centro e arquiva inquérito civil
- Sem entregar 10 mil uniformes, empresa volta a ser notificada
- Novo cartão alimentação dos servidores do município valerá a partir de outubro
- Servidora tem 5 dias de suspensão por desobedecer prioridade vacinal
- Vereador não acredita em veto à proibição de linguagem neutra
- Manifestos pela democracia são reações bem-vindas, diz Pacheco na OAB
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade