JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Educação notifica empresa por entrega de kits abaixo da quantidade comprada

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/05/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Última remessa dos kits escolares foi entregue na sexta-feira e foi detectada a falta de 469 unidades, o que não implica em prejuízos para os alunos (Foto/Divulgação)

Com entrega de número de kits escolares abaixo da quantidade prevista, a Secretaria Municipal de Educação notificou na última semana a empresa fornecedora do material por descumprimento de contrato. O último carregamento chegou no dia 13 de maio, porém foi detectada a falta de 469 kits.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, a situação não implica em falta de kits para repasse aos estudantes. “Não há que se falar em prejuízo aos alunos. Todos terão seus kits. Mas queremos receber pelo que compramos”, argumentou.

Por causa da entrega de número inferior à quantidade estabelecida, a titular da pasta informa que o pagamento ao fornecedor ainda não foi efetivado. A empresa tem prazo de cinco dias para responder à notificação, do contrário estará sujeita à aplicação de penalidades por descumprimento do contrato.

Finalizado em novembro do ano passado, o processo de compra dos kits escolares teve diversos problemas que atrasaram a distribuição do material aos alunos. O contrato foi assinado no dia 6 de dezembro e a entrega de 30.469 kits estava programada para janeiro deste ano. Entretanto, antes de começar a distribuição, a empresa solicitou reequilíbrio financeiro do contrato e isso emperrou o início do fornecimento. 

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia