POLÍTICA

Assessoria diz que vereador se posicionará em plenário sobre atestado médico e viagem ao Beto Carrero

Publicado em 18/04/2022 às 12:08Atualizado em 18/12/2022 às 19:18
Compartilhar

O final de semana foi tomado por denúncias nas redes sociais que apontavam possível crime de fraude na Câmara Municipal de Uberaba. Segundo vídeos compartilhados, o vereador Varciel Borges (PP) teria apresentado atestado médico para faltar às sessões legislativas na semana passada e, em paralelo, seguido para viagem ao sul do país, em excursão que incluía passeio no Beto Carrero. Nas imagens que circularam nas redes sociais, o vereador aparece ao lado do filho na portaria do parque. O caso está em apuração pela Comissão de Ética da Casa, segundo o presidente, Professor Wander Araújo, afirmou à reportagem do Jornal da Manhã nesta segunda-feira (18).

A filmagem mostra a leitura do atestado médico fornecido por Varciel para justificar a ausência em plenário, no dia 13, feita pela vereadora Lu Fachinelli. Ao lado está uma foto do vereador na portaria do Beto Carrero World, em Santa Catarina, datada no dia seguinte, em postagem creditada ao filho dele.

A reportagem do Jornal da Manhã tentou entrar em contato com o vereador Varciel Borges (PP) desde o dia das publicações, mas até a publicação desta matéria não obteve retorno do parlamentar. Comunicado da assessoria de imprensa do vereador na manhã desta segunda-feira (18), enviado ao JM, revela que ele fará um pronunciamento oficial na sessão da Câmara de Uberaba, visto que “não há nada errado com o atestado”. Segundo apurou a reportagem, trata-se de um atestado emitido por dentista, com CID 10 K07.6, referente a Transtornos da articulação temporomandibular.

O presidente da Comissão de Ética e Decoro da CMU, vereador professor Wander Araújo, diz ser necessário ter acesso aos documentos oficiais para iniciar as investigações sobre um possível desvio de conduta de Varciel. Wander disse também que não foi procurado pelo edil até o momento, mas afirma já estar em contato com a Procuradoria da Câmara de Uberaba para ter acesso aos documentos apresentados ao Legislativo. Professor Wander reconhece a gravidade da denúncia nas redes sociais, mas reforça que é preciso que elas sejam oficializadas para terem validade legal.

O líder do grupo Progressista (PP) em Uberaba, deputado federal Franco Cartafina, também foi procurado pela reportagem para esclarecer o posicionamento do partido e os desdobramentos dentro do grupo. Até o momento, não houve resposta.

*Matéria em atualização

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por