POLÍTICA

Marcada abertura de licitação para reforma da Filomena Cartafina

Gisele Barcelos
Publicado em 07/04/2022 às 12:27Atualizado em 18/12/2022 às 18:55
Compartilhar

Licitação para recuperação de 28 quilômetros da avenida Filomena Cartafina está prevista para ser aberta na primeira quinzena de maio. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (7) pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) a representantes de empresas instaladas no Distrito Industrial 3.

Pelo cronograma apresentado, se não houver entraves no processo licitatório, a ordem de serviço para o início das obras na Filomena Cartafina deve ocorrer até o dia 15 de julho.

De acordo com a prefeita, a estimativa inicial é de aporte de R$ 12,3 milhões para as melhorias na via, que liga o município ao DI-3. No entanto, Elisa ressalta que pode haver incremento no valor, pois o Estado ainda está finalizando os orçamentos referentes à obra. Segundo ela, os recursos para a execução estão assegurados dentro dos investimentos em infraestrutura previstos no acordo da Vale pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

Quanto ao prazo para conclusão do serviço, a prefeita posicionou que a perspectiva é que as obras na Filomena Cartafina sejam finalizadas entre 6 e 7 meses. Com isso, há a possibilidade do trecho estar recuperado ainda até o fim deste ano.

No evento, Elisa também aproveitou para solicitar o apoio dos empresários para viabilizar um projeto de remodelação do desenho urbano do Distrito Industrial 3 e reestruturar os acessos ao local que tem alto fluxo de caminhões.

Conforme a prefeita, a obra pode ser feita por meio de outorga de ICMS. Desta forma, as empresas do DI-3 podem optar por destinar parte do recurso que seria pago em imposto para custear a execução do projeto junto com o Poder Público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por