POLÍTICA

Diretor de Investimentos do Estado desmente que Heineken já teria escolhido Passos

Segundo Adriano Luiz de Carvalho, a demora na escolha tem levantado boatos frequentemente

Gisele Barcelos
Publicado em 06/04/2022 às 08:18Atualizado em 18/12/2022 às 18:53
Compartilhar

Postagem do jornal Folha Regional, de Passos, repercutiu nas redes sociais na noite de ontem, mas a informação foi desmentida pelo diretor da Agência de Promoção de Investimentos do Estado ao Jornal da Manhã 

Suposto anúncio sobre nova fabrica da Heineken tumultuou as redes sociais na noite de ontem. Uma publicação dava como certa a decisão da empresa por se instalar na cidade de Passos, tirando Uberaba e Uberlândia da disputa. A informação, entretanto, foi desmentida por representantes da Prefeitura e do Governo de Minas.

A definição por Passos foi anunciada em postagem nas redes sociais do jornal Folha Regional, com sede na cidade do Sul de Minas. A postagem, que ainda estava no ar nesta manhã, informava que representantes da Heineken estariam no município já nesta quarta-feira (6) para o comunicado oficial sobre a instalação da fábrica. Uma fonte anônima teria relatado até que a cervejaria seria instalada em área próxima ao Lago de Furnas, às margens da MG-050. 

Apesar do conteúdo da publicação, até o momento, nenhuma informação sobre o anúncio do investimento estava disponível no site da Heineken e nem nas redes sociais da própria empresa.

A reportagem do Jornal da Manhã também entrou em contato com o diretor de Atração de Investimentos da Agência de Promoção do Estado (Invest Minas), Adriano Luiz de Carvalho, que desmentiu os rumores sobre a escolha do município de Passos para abrigar a nova unidade da Heineken. Ele reforçou que ainda não houve uma batida de martelo e o local para abrigar a unidade ainda está sendo avaliado. "A empresa tem demorado muito nas análises. Ainda não se pronunciou por um ou outro município", disse.

Segundo o diretor da Agência de Promoção de Investimentos do Estado, as especulações surgem devido às visitas que continuam sendo feitas às cidades para aprofundar o estudo para a escolha do município que receberá a nova fábrica da Heineken. "A cada visita para avaliação das informações, surgem boatos deste tipo. Mas ainda não há um posicionamento da empresa", acrescentou.

A prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) também negou que o destino da fábrica já estivesse acertado para a cidade do Sul de Minas. "O diretor da Heineken nos garantiu que não procede [a informação]. O anúncio oficial ainda não foi feito", declarou.

Na mesma linha, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, afirmou estar em contato com a direção da Heineken e a decisão sobre a cidade que receberá a fábrica sairá em duas semanas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por