JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 22 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



PROS de Wagner Júnior passa para as mãos de Thiago Mariscal

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/01/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

PROS troca liderança partidária em Uberaba e sigla passa a ser capitaneada pelo o ex-vereador Thiago Mariscal, que anteriormente era filiado ao PSC. A comissão provisória encabeçada por Mariscal terá validade até 6 de junho deste ano.

Até agosto do ano passado, o PROS em Uberaba estava sob o comando do grupo político de Wagner Nascimento. Ele era vice-presidente da sigla e o irmão, Werner Nascimento, presidia a comissão provisória anterior. O mandato encerrou e não houve renovação, deixando a sigla sem direção ativa na cidade ao longo dos últimos cinco meses.

Todos os integrantes da comissão foram substituídos. A nova direção encabeçada por Mariscal traz na composição ainda Aline Mariscal dos Santos, que também foi candidata a vereadora pelo PSC nas eleições municipais de 2020.

Além disso, a nova liderança do Pros é formada por apoiadores que atuaram como assessores parlamentares durante o mandato de Mariscal na Câmara Municipal, como o jornalista Rodolfo Natálio Araújo.

Antes de assumir o Pros, Mariscal chegou a ser candidato a prefeito pelo PSC em 2020. Uma aliança foi firmada com o Cidadania e a chapa teve o ex-vereador Kaká Carneiro como postulante a vice. Eles tiveram apenas 17.705 votos válidos, ficando fora da disputa pelo Executivo no primeiro turno.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia