JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Estado confirma os primeiros casos de Flurona no Triângulo

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/01/2022 - 20:42:52. - Por Gisele Barcelos

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou esta semana os primeiros casos de dupla infecção por Covid-19 e Influenza, conhecida por Flurona, no Triângulo Mineiro. Uma ocorrência foi registrada em Araxá e outra em Uberlândia.

Outros 12 casos de dupla infecção foram confirmados em sete municípios de Minas Gerais: Belo Horizonte (1) Ipatinga (1), Itamonte (1), Juiz de Fora (5), Monte Carmelo (1), Poço Fundo (2), São Lourenço (1) e São Sebastião do Paraíso (1).

Ainda de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, não foram notificadas mortes associadas aos casos reportados em nenhuma das cidades mineiras. A pasta ainda posicionou que acompanha a evolução dos pacientes e aguarda orientações técnicas do Ministério da Saúde para conclusão da investigação.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, não foram notificadas mortes associadas aos casos reportados em nenhuma das cidades mineiras. A pasta ainda posicionou que acompanha a evolução dos pacientes e aguarda orientações técnicas do Ministério da Saúde para conclusão da investigação.

Ainda segundo as informações do governo mineiro, não há registros de outros casos suspeitos até o momento. Com isso, por enquanto, Uberaba segue fora de lista de municípios com ocorrências de flurona.

Na nota, a Secretaria esclareceu que, antes da pandemia da Covid-19, não era raro haver a detecção laboratorial simultânea do Influenza e outros vírus respiratórios (vírus sincicial, rinovírus, dentre outros).

Porém, o pasta ressalta que a situação traz preocupação no contexto da pandemia da Covid-19, pois os primeiros casos de dupla infecção começaram a ser identificados no Brasil em um momento em que a circulação de ambos se mostra intensa. O texto ainda salienta que as implicações dessa coinfecção específica, como quadro clínico, gravidade, duração e complicações, ainda estão sendo estudadas ao redor do mundo. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia