JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 01 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Estado acaba com o distanciamento e Uberaba estuda se seguirá a regra

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/11/2021 - 00:00:00.

Estado flexibilizou regras sanitárias para a realização de eventos e Prefeitura estuda se o mesmo caminho será seguido em Uberaba. As mudanças anunciadas pelo governo mineiro incluem o fim do distanciamento obrigatório entre pessoas em ambientes abertos e, também, a liberação de 100% da capacidade de público nas cidades que estiverem na onda verde do programa Minas Consciente.
Uberaba não aderiu ao programa. Com isso, a Prefeitura não é obrigada a seguir as mesmas diretrizes. Por enquanto, os eventos na cidade têm limite de 50% da capacidade do local em ambientes fechados. Já em espaços abertos, é permitida a ocupação de 70%. O limite máximo de público é de 1.000 pessoas em ambos os casos. Já o distanciamento entre as pessoas nos eventos é de 1,5 metro e as mesas devem ser dispostas com 90 centímetros de separação.
Em entrevista à Rádio JM ontem, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) informou que as regras vigentes em Uberaba podem sofrer alteração. Segundo ela, as mudanças previstas no Minas Consciente estão sendo analisadas pela equipe técnica local. “Vamos estudar também para verificar a nossa realidade aqui se dá para adotar as mesmas medidas que o Estado adotou”, salienta.

No entanto, a chefe do Executivo não especificou se a alteração seria apenas referente ao fim do distanciamento mínimo obrigatório ou também abrangeria a liberação dos eventos de grande porte, com público acima de 1.000 pessoas. Elisa também não mencionou prazo para um posicionamento sobre o assunto.
A prefeita apenas informou que qualquer eventual flexibilização nas medidas sanitárias será devidamente publicada em revisão do decreto com as regras de enfrentamento à Covid-19 em Uberaba.
Além de eliminar o distanciamento mínimo e as restrições de público em eventos, o Estado também acabou com a exigência de mensuração de temperatura para entrada em eventos. 

 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia