Prefeitura institui Política Municipal de Governo Aberto e criou comitê intersetorial para estabelecer plano de ação que amplie transparência e acesso à informação. A iniciativa tem como objetivos o combate à corrupção, a melhoria dos serviços públicos e a eficiência administrativa.
Entre as medidas previstas dentro da Política Municipal de Governo Aberto está o aumento da disponibilidade de dados sobre as atividades governamentais, inclusive referentes aos gastos públicos e programas desenvolvidos.
Além disso, devem ser criadas estratégias para incentivar a participação social nos processos decisórios do governo e o estímulo ao uso de novas tecnologias que fomentem a transparência e a participação popular na gestão.
O comitê intersetorial será composto por sete integrantes, sob coordenação da Controladoria. O grupo deverá desenvolver plano de ação municipal sobre governo aberto com duração de até dois anos. A elaboração do plano demandará a realização de consultas públicas para a definição de temas que farão parte do documento.
Depois o grupo ficará responsável por monitorar e avaliar periodicamente a implementação do plano de ação municipal sobre governo aberto, bem como realizar alterações, revisões e atualizações no documento.