JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Município não segue Estado e ocupação de salas fica reduzida

Novo protocolo na rede estadual prevê o retorno de 100% dos alunos em sala de aula, enquanto o município vai seguir com 75%

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 11/10/2021 - 18:02:44.

Foto/Arquivo

Na rede municipal, o protocolo seguirá sem alteração, segundo explicou a secretária de Educação  

Apesar de Estado revisar protocolo sanitário e liberar o retorno de 100% de alunos em sala de aula, as escolas da rede municipal em Uberaba devem manter número reduzido de estudantes em sala e no transporte escolar.

Por meio da assessoria de imprensa, a secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, manifestou que não haverá alterações de imediato no protocolo adotado nas escolas da Prefeitura e que a restrição de alunos em sala de aula continuará do mesmo jeito.

A titular da pasta também informou que, por enquanto, não há previsão de levar o assunto para deliberação no comitê de técnico de enfrentamento à Covid-19. Com isso, não há perspectiva de alterações em breve no modelo adotado nas escolas municipais.

Anteriormente, a rede municipal seguiu de imediato as alterações realizadas pelo Estado no protocolo sanitário das escolas. Isso resultou no aumento de 50% para 75% no limite de ocupação do transporte escolar em setembro, bem como na redução do distanciamento dos alunos nas filas e, também, das cadeiras em sala de aula, de 1,5 metro para 90 centímetros. As diretrizes continuam valendo nas escolas municipais, já que a Prefeitura não acatou de imediato as regras aprovadas pelo Estado na última semana.

Estado liberou a utilização de 100% da capacidade das salas de aula a partir de agora, desde que seja mantido o distanciamento de 0,9 metro entre os alunos no ambiente. O aumento da capacidade também vale para o transporte escolar. Antes, os veículos podiam circular apenas com 50% de ocupação dos assentos, agora, porém, voltam a transportar o número total de passageiros.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia