POLÍTICA

Professores já organizam volta às aulas em 24 escolas estaduais

Gisele Barcelos
Publicado em 05/07/2021 às 21:04Atualizado em 19/12/2022 às 03:11
Compartilhar

A escola estadual Brasil é uma das instituições que voltam às aulas presenciais na semana que vem (Foto/Arquivo)

Com autorização do Estado para volta às aulas presenciais na rede estadual em municípios da onda vermelha do Minas Consciente, professores de 24 escolas estaduais em Uberaba já retornaram às atividades ontem para organizarem o retorno das atividades a partir da próxima semana.

Os professores recomeçaram o trabalho presencial em escolas estaduais com turmas de 1° a 5º ano do Ensino Fundamental, pois a volta das atividades nos municípios enquadrados na onda vermelha terá início somente pelas séries iniciais. Ainda assim, categoria ameaça promover greve, cuja decisão será tomada amanhã.

Em Uberaba, quatro escolas autorizadas a retornar às atividades presenciais são exclusivas para alunos de 1° ao 5° an Miguel Laterza, Grupo Brasil, Dom Eduardo e Fidélis Reis. As outras 20 unidades também atendem outras séries, porém só voltam inicialmente para os anos iniciais do Ensino Fundamental.

No Triângulo Sul, também foi liberado o retorno de turmas de 1° ao 5º ano em sete escolas estaduais em Araxá, uma unidade de Campos Altos, uma de Conceição das Alagoas e uma de Iturama. Com isso, 34 escolas estaduais na região estão autorizadas para o início gradativo das aulas presenciais.

Nesta semana, os professores retornaram presencialmente para acolhimento, formação e reorganização dos espaços. Já a partir de 12 de julho, será o momento em que os estudantes voltam às atividades presenciais nos municípios inseridos na onda vermelha. Entretanto, o comparecimento não será obrigatório e as famílias podem optar por continuarem no sistema remoto.

No modelo de ensino híbrido implementado pelo Estado, haverá alternância entre o atendimento presencial e o remoto. Em uma semana, os estudantes participam de atividades na escola, e na semana seguinte, as unidades de ensino não têm atividades presenciais e os professores fazem o atendimento pelo aplicativo Conexão Escola. Já na outra semana, as atividades voltam a ser presenciais, e assim por diante. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por