JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 16 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Vacinação de pessoas abaixo de 60 anos deve começar até o final de junho, diz Estado

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

08/06/2021 - 18:01:20. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 09/06/2021 - 06:30:15.

Até o fim de junho, todos os mineiros com até 50 anos deverão ter recebido a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A previsão é do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, que assegurou a agilização do ritmo da vacinação em Minas Gerais a partir deste mês.

O chefe da pasta estadual também não descarta iniciar a aplicação da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 49 anos. “Até o final deste mês, a gente acredita que 50 anos, talvez abaixar 50 anos, seja uma realidade no estado”, afirmou.
 
Conforme o secretário, o avanço será possível devido à chegada de mais remessas nos próximos meses e também porque haverá uma mudança na forma de distribuição do estoque de imunizantes.
 
De acordo com o chefe da pasta estadual, após a aplicação em todos os profissionais da educação, que deve ser concluída até o fim do mês, apenas 30% das unidades serão destinadas a novos grupos prioritários. 
 
“O grupo de comorbidades freou a vacinação por precisar de comprovação, receituário. Isso deu uma redução na velocidade da vacinação”, disse. 
 
A partir das próximas remessas, 70% das doses serão destinadas à vacinação por faixa etária, enquanto somente 30% serão focadas em grupos prioritários. Segundo Baccheretti, a nova orientação permitirá acelerar a vacinação por idade e, ao mesmo tempo, garantir a proteção de outros públicos.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia