JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Heli Grilo entrega rabecão à Delegacia Regional da Polícia Civil de Uberaba

Até receber o novo rabecão, a Delegacia recorria ao empréstimo de viatura de outras Regionais ou de Belo Horizonte para atender ocorrências, o que atrasava inquéritos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/05/2021 - 00:00:00.

Deputado estadual Delegado Heli Grilo (PSL) fez a entrega oficial do rabecão, adquirido por meio de pacote de emendas parlamentares, no valor total de R$1 milhão e 572 mil, destinadas à aquisição de viaturas, computadores e armamentos para reforçar a Segurança Pública no Estado. O rabecão vai atender o Posto de Perícias Integradas da Delegacia Regional da Polícia Civil em Uberaba. Participaram do momento o novo delegado chefe do 5º Departamento de Polícia Civil em Minas Gerais, Cezar Felipe Colombari, e o delegado regional da Polícia Civil em Uberaba, Rodolfo Domingos.

A aquisição da viatura foi uma solicitação do presidente da Câmara Municipal, vereador e policial civil Ismar Marão, e visa atender ocorrências de Uberaba, Delta, Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas e Veríssimo. “Esse veículo tem grande importância para o Posto de Perícias, que é dar estrutura à polícia técnica e ao médico legal. Eles trabalhavam com um rabecão emprestado. Agora, conseguimos esse novo, que compramos com uma emenda minha, para estruturar a Polícia, que precisa ter condições de dar uma resposta rápida à família das vítimas. É para isso que esse rabecão serve neste momento”, afirma o Delegado Heli Grilo.

De acordo com o chefe do 5º Departamento da PCMG, delegado Cezar Felipe Colombari, trata-se de um equipamento especializado e próprio para o atendimento de remoção. “Principalmente para remoção de corpos, em crimes de homicídio e latrocínio, esse equipamento é indispensável para a prova da materialidade do delito. Então, toda uma cadeia de custódia depende do transporte adequado até o IML para o corpo ser necropsiado. Ou seja, esse veículo é essencial para o trabalho investigativo da Polícia Civil”, avalia o delegado Colombari.

Quando o rabecão se envolveu em um acidente, resultando na perda total da viatura, a Delegacia de Uberaba precisou recorrer ao apoio de outras Regionais. “Foi um período muito difícil para o andamento dos inquéritos, em que tivemos que fazer gestão junto à Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais para que nos fosse emprestada uma viatura dessa espécie. Entretanto, ela não tornava o serviço eficaz. E com os trabalhos do deputado Heli Grilo, que conseguiu uma emenda e realizar a entrega dessa viatura, a Polícia Civil tem condições de oferecer um serviço eficaz e célere para a população de Uberaba e região”, declarou o delegado regional Rodolfo Domingos.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia