JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Entre indicados e avulsos, Elisa tem 14 nomes para dirigir Ipserv

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/05/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Com encerramento do prazo para indicações na semana passada, 14 nomes estão no páreo para ocupar a presidência do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Uberaba). Os candidatos estão sendo avaliados pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), que deve anunciar o titular definitivo do instituto até o fim deste mês.

Das 14 indicações, 11 foram candidaturas avulsas feitas individualmente por servidores que entregaram currículos para avaliação da prefeita. A Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos do Ipserv apresentou dois nomes para análise: José Divino e Moacyr Félix.

Já os três sindicatos que representam o funcionalismo municipal (SSPMU, Sindemu e Sindae) se uniram para fazer indicação única e submeteram o nome de Luiz Sérgio Carvalho para análise do governo municipal.

A escolha da chefe do Executivo deverá levar em consideração uma série de critérios técnicos. A portaria que deu início ao processo estabeleceu que o profissional tenha nível superior e experiência comprovada no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, atuarial ou de auditoria. Também é exigido possuir certificação e habilitação conforme diretrizes da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia. 

Inicialmente, conforme portaria da Chefia de Gabinete 001/2001, o nome para a presidência do Ipserv seria selecionado entre as indicações dos órgãos representativos do funcionalismo, mas houve a publicação de outra portaria, a 002/2021, que abriu a possibilidade para as indicações individuais. Enquanto o processo não é concluído, o Ipserv continua sendo comandado interinamente por Bruno Lemos da Silva. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia