POLÍTICA

PMU informa adesão em consórcio de municípios por vacina, mas lista final da FNP não inclui Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 05/03/2021 às 16:44Atualizado em 18/12/2022 às 12:37
Compartilhar

Prazo final para informar interesse na adesão era até o meio-dia desta sexta-feira, mas, segundo nota divulgada pela Prefeitura, Uberaba enviou os documentos às 15h

Após Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) divulgar lista final sem Uberaba entre as cidades interessadas no consórcio para compra de vacinas contra Covid-19, a Prefeitura de Uberaba encaminhou nota no início da noite desta sexta-feira (5) informando a adesão ao movimento da entidade.

Segundo informações da FNP, o prazo para envio dos termos de adesão encerrava às 12h de hoje. Após o horário, uma lista com as prefeituras interessadas no consórcio foi publicada no site oficial da entidade. O documento contava com 1.703 prefeituras, sendo 337 de Minas Gerais.

O material divulgado pela entidade informava que no Triângulo Mineiro os seguintes municípios tinham aderido ao consórci Água Comprida, Campo Florido, Conquista, Conceição das Alagoas, Delta, Pirajuba, Veríssimo, Uberlândia, Araguari, Araxá, Ituiutaba, Patrocínio, Frutal, Iturama, Sacramento, Fronteira, Nova Ponte, Itapagipe e Santa Juliana.

Já a Prefeitura posicionou que a adesão ao consórcio foi formalizada por volta das 15h. No entanto, até o momento, o documento publicado pela FNP ainda não havia sido atualizado e Uberaba não constava na lista disponível para consulta no início da noite de hoje.

Apesar do desencontro em relação ao horário limite para formalizar o ato, a prefeita Elisa Araújo (Solidaridade) assegurou em reunião com vereadores que a adesão de Uberaba no consórcio estaria confirmada pela entidade.

Em nota oficial, a chefe do Executivo manifestou que a decisão de entrar no processo foi para aprofundar as informações sobre a composição do consórcio. “Nós queremos aprofundar nas informações para sabermos da real segurança jurídica de participarmos. A intenção, claro, é que o Município garanta as doses, se assim for possível comprar. Mas, no momento, temos uma discussão desse tema pela Frente Nacional de Prefeitos e Uberaba estará presente nessa discussão”, disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por