JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Heli Grilo solicita que Estado envie número maior de vacinas a Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/01/2021 - 00:00:00.

Em seu retorno ao trabalho ontem (25), após total recuperação contra a Covid-19, o deputado estadual delegado Heli Grilo (PSL) encaminhou ofício pedindo ao governador Romeu Zema que o Estado encaminhe um número maior de vacinas para Uberaba. O Governo já havia estruturado uma quantidade para a cidade, mas o parlamentar a considera insuficiente.

O objetivo, de acordo com o deputado, é incluir na primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI) todos os profissionais envolvidos no enfrentamento da Covid-19, como os que trabalham no serviço de limpeza e esterilização de materiais, por exemplo, bem como todos os que se encontram na linha de frente do tratamento de pacientes.

No documento, o Delegado lembra que Uberaba é a 8ª cidade mais populosa do Estado de Minas Gerais, com uma população estimada pelo IBGE em 337.092 habitantes. “Por ser cidade polo, Uberaba é responsável por receber pacientes – Covid e não-Covid – de outros 26 municípios da região Triângulo Sul, em razão da existência do Hospital de Clínicas/UFTM e Hospital Regional José Alencar”, destacou. De domingo para segunda, o município registrou 200% de aumento nos novos casos Covid-19.

Com o crescente número de casos e a falta de vacinação para todos os profissionais, grupo de médicos que trabalha nas unidades básicas de Saúde (UBS) do Município ameaçou parar de atender casos de Covid-19, por entender que foram preteridos na primeira etapa da vacinação. “As UBSs são a principal porta de entrada do SUS e, por ser o ponto de acolhimento mais próximo da população, é o primeiro local onde o indivíduo busca atendimento, expondo diretamente esses profissionais ao risco de contaminação da Covid-19”, ressaltou o delegado Heli Grilo.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia