Heli Grilo solicita que Estado envie número maior de vacinas a Uberaba
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Em seu retorno ao trabalho ontem (25), após total recuperação contra a Covid-19, o deputado estadual delegado Heli Grilo (PSL) encaminhou ofício pedindo ao governador Romeu Zema que o Estado encaminhe um número maior de vacinas para Uberaba. O Governo já havia estruturado uma quantidade para a cidade, mas o parlamentar a considera insuficiente.
O objetivo, de acordo com o deputado, é incluir na primeira fase do Plano Nacional de Imunização (PNI) todos os profissionais envolvidos no enfrentamento da Covid-19, como os que trabalham no serviço de limpeza e esterilização de materiais, por exemplo, bem como todos os que se encontram na linha de frente do tratamento de pacientes.
No documento, o Delegado lembra que Uberaba é a 8ª cidade mais populosa do Estado de Minas Gerais, com uma população estimada pelo IBGE em 337.092 habitantes. “Por ser cidade polo, Uberaba é responsável por receber pacientes – Covid e não-Covid – de outros 26 municípios da região Triângulo Sul, em razão da existência do Hospital de Clínicas/UFTM e Hospital Regional José Alencar”, destacou. De domingo para segunda, o município registrou 200% de aumento nos novos casos Covid-19.
Com o crescente número de casos e a falta de vacinação para todos os profissionais, grupo de médicos que trabalha nas unidades básicas de Saúde (UBS) do Município ameaçou parar de atender casos de Covid-19, por entender que foram preteridos na primeira etapa da vacinação. “As UBSs são a principal porta de entrada do SUS e, por ser o ponto de acolhimento mais próximo da população, é o primeiro local onde o indivíduo busca atendimento, expondo diretamente esses profissionais ao risco de contaminação da Covid-19”, ressaltou o delegado Heli Grilo.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Covid-19: Vereadores propõem a criação de novo Comitê independente da prefeitura
- Covid-19: Câmara aprova projeto para ajudar setor de eventos
- Senado aprova PEC Emergencial em primeiro turno
- Bancada evangélica insiste em incluir atividades religiosas como essenciais
- Feti convoca os primeiros oito aprovados em concurso público para assumir funções
- Prefeitura derruba liminar que autorizou funcionamento de varejões aos domingos
- Ministério da Saúde confirma financiamento de leitos de UTI Covid-19 em Uberaba
- Triângulo Sul não é incluída na onda roxa, que determina o lockdown em Minas
- Mais 285,2 mil doses de CoronaVac chegam a Minas nesta quarta; veja vídeo
- Zema diz que comprará vacina caso Governo Federal não garanta imunizantes
Podcast
Continua depois da publicidade