Comunidade escolar definirá como as aulas no município serão retomadas
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Foto/André Santos
Reunião com gestores das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil discutiu a questão da retomada das aulas
Volta às aulas na rede municipal de ensino está prevista para o dia 4 de fevereiro, mas decisão final dependerá de resultado de consulta à comunidade escolar, que deve ser finalizada na próxima semana. Diretores e professores devem apresentar sugestões sobre o modelo de ensino e o calendário até o dia 18 de janeiro à Prefeitura.
A proposta para retomada das aulas foi discutida ontem em reunião com gestores das escolas e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis). Apesar do calendário apresentado, a secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, afirma que nada será imposto pela pasta. “Queremos ouvi-los para definir o modelo [remoto, híbrido ou presencial] a ser adotado nessa volta às aulas”, disse.
Os gestores das unidades receberam a minuta do calendário e agora terão prazo até o dia 18 de janeiro para apresentarem sugestões. Além disso, foi solicitado aos diretores que entreguem um plano de retomada das aulas até o dia 22 de janeiro.
Quanto aos pais dos alunos, a secretária informa que também será aberto espaço para opinarem sobre o modelo e a data para a retomada das aulas por meio de teleconsulta. “Estamos fazendo os ajustes finais para disponibilizar a teleconsulta à comunidade e daremos ampla divulgação”, informou.
De acordo com a titular da pasta, o Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba (Sindemu) e o Conselho Municipal de Educação também serão ouvidos para a decisão sobre o retorno das aulas. Sidnéia acrescentou, ainda, que nenhuma ação será tomada antes de discutir o assunto com o Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19.
Também ontem, a Secretaria Municipal de Educação reuniu os gestores das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) parceiras da Prefeitura, para tratarem da volta às aulas em 2021. “Um dia vamos voltar às aulas presenciais, mas com muita responsabilidade e cuidados”, finalizou a secretária.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Minas irá vacinar a primeira pessoa do estado no final desta tarde
- Uberaba pode receber doses ainda nesta terça, afirma superintendente de Saúde
- Anvisa aprova por unanimidade uso emergencial de vacinas Coronavac e de Oxford
- Área técnica da Anvisa recomenda aprovar uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford
- Projeto estabelece mais transparência na precificação de medicamentos
- Elisa Araújo preenche mais três vagas de secretários adjuntos
- Promotoria retomará inquérito que apura irregularidades em pergolados
- Para reduzir transmissão da Covid, Elisa manda ampliar frota de ônibus
- Executivo veta projeto que tentava dar mais transparência no IPTU
- Governo de Minas cria novo decreto para regularizar transporte rodoviário intermunicipal