POLÍTICA

Prefeitura suspende boletins diários de monitoramento da Covid em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 05/01/2021 às 21:19Atualizado em 19/12/2022 às 05:17
Compartilhar

Divulgação de boletins diários de monitoramento da Covid-19 foi suspensa nesta terça-feira, 5, pela Secretaria Municipal de Saúde. Em nota distribuída à imprensa, a pasta informou que ocorreram dificuldades de acesso às planilhas devido à transição de governo.

De acordo com o texto, as informações referentes ao monitoramento dos casos de coronavírus ficavam a cargo de servidores comissionados que foram exonerados no dia 31 de dezembro e não fazem parte da nova gestão. A situação, conforme a nota, trouxe “obstáculos para ter acesso às planilhas com os dados referentes aos casos de Covid-19 em Uberaba”.

A Secretaria de Saúde manifesta que a nova gestão está trabalhando para solucionar a questão, mas a decisão foi suspender temporariamente a divulgação dos boletins diários até que o problema seja resolvido e evitar dados imprecisos sobre a doença na cidade.

A nota ainda ressalta que a transparência é essencial por se tratar de uma questão de Saúde Pública. “A Prefeitura de Uberaba entende a importância do monitoramento para as providências quanto ao controle da Covid-19, mas está ciente também que não deve contribuir para a propagação de informações que não são exatas”, encerra o texto.

O último boletim de monitoramento do coronavírus em Uberaba foi divulgado na segunda-feira (4). Segundo o documento, mais um óbito havia sido confirmado na cidade, totalizando 244 mortes por Covid-19 no município.  A vítima é um idoso de 77 anos, com comorbidades, internado em hospital particular desde o dia 28 de dezembro.

Quanto aos óbitos suspeitos, não havia nenhum. Os casos positivos totalizaram 10.058, sendo que deste montante, 9.329 já estavam recuperados. O restante faz acompanhamento domiciliar ou hospitalar. A cidade ainda conta com 64.067 casos negativos.  

Quanto aos dados hospitalares, o documento apontava que a taxa de ocupação dos leitos específicos para a Covid-19 (suspeitos ou confirmados) está em 22% na UTI e 10% na enfermaria. Já a ocupação dos outros leitos está em 70% na UTI e 59% na enfermaria. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por