POLÍTICA

Para acertos trabalhistas, Prefeitura adianta exoneração de comissionados

Gisele Barcelos
Publicado em 30/11/2020 às 20:25Atualizado em 18/12/2022 às 11:06
Compartilhar

Exoneração de comissionados está sendo antecipada pelo atual governo e rescisões trabalhistas serão pagas ainda em dezembro de 2020. A informação foi repassada ontem pela Prefeitura, adiantando que uma edição extra do Porta-Voz seria publicada ainda na segunda-feira com a demissão de todos os ocupantes de cargos comissionados.

Segundo as informações da Prefeitura, existem 996 cargos comissionados na estrutura da Prefeitura e nos órgãos de administração indireta. Desse total, 631 estão ocupados atualmente. Ainda não foi divulgado o valor estimado para o pagamento das rescisões trabalhistas das exonerações que serão feitas agora.

Com a antecipação das exonerações, as secretarias de Administração e da Fazenda já começam a dar andamento aos trâmites para o pagamento das rescisões trabalhistas. “A intenção é não protelar essa questão para o próximo governo”, afirmou o prefeito Paulo Piau, por meio de nota.

Desta forma, em dezembro, a Prefeitura deverá acertar o salário de novembro, a última parcela do 13º salário e também as rescisões necessárias.

A nota oficial informa ainda que órgãos da administração indireta como a Codiub e Cohagra, bem como as autarquias, farão a demissão de forma diferente, mas pagarão a rescisão dentro do mês de dezembro também. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por